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Meu site não tem retorno ou não é para vendas? Saiba que seu problema pode estar na qualidade do seu tráfego

Meu site não tem retorno ou não é para vendas? Saiba que seu problema pode estar na qualidade do seu tráfego

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • A importância da venda como objetivo do site
  • 5 técnicas de Inbound Marketing para atrair clientes

Não existe um site se quer que não seja para vendas! Pode até ser que você não comercialize diretamente seus produtos e serviços através dele, todavia o uso das estratégias digitais neste caso tem por objetivo melhorar a imagem do negócio e atrair potenciais interessados, certo?

E é por isso que todo site tem por objetivo fazer algum tipo de venda e se o seu não está tendo retorno, evidentemente há um problema com que se trabalhar. Será que seu site tem objetivos claros e específicos no curto, médio e longo prazo? Será que você conhece de fato os seus leads e potenciais prospects?

Ter o cliente como o centro da estratégia é uma necessidade determinante para ter sucesso em todos os tipos de negócio e na internet isso não é em nada diferente! E o Marketing Digital pode e vai lhe auxiliar indicando as mudanças certas para que seu site passe a ter os melhores e mais esperados resultados possíveis e isso tudo através de algumas técnicas.

Curioso sobre o assunto? Quer entender como é possível transformar uma página em uma eficaz fonte de renda e de visibilidade para o negócio? Continue lendo!

5 técnicas de inbound marketing para atrair clientes

Se o seu site não está dando retorno é porque você não criou e nem aplicou as mais simples estratégias de Marketing Digital a este espaço. O mínimo que seu endereço virtual deve fazer é atrair potenciais clientes e se isso não está acontecendo é necessário rever as suas estruturas.

Confira a seguir quais são as 5 dicas de técnicas para explorar o inbound marketing no seu negócio e não tenha dúvidas sobre otimizar seu espaço para melhorar o tráfego, o total de conversões e principalmente o número de fechamentos. Tome nota:

1.   Engajamento contínuo através das estratégias digitais

Participar ativamente das conversas de que seus clientes e potenciais clientes fazem parte nas mídias sociais é a primeira dica de técnica em que investir por um motivo bem óbvio: A internet pôs as barreiras no chão e hoje àqueles que são tidos como intocáveis simplesmente deixam de ter espaço. As pessoas querem “gente como a gente” e para isso é preciso engajar.

O engajamento pode acontecer de várias formas e a partir de diferentes canais. Seja uma resposta dada ao cliente que lhe marcou em uma publicação ou até mesmo o compartilhamento deste post, seja ao enviar um e-mail marketing ou SMS personalizado para o cliente ou ainda outras formas, esteja perto e marque sua presença prezando pelo respeito!

Quanto mais o cliente enxergar na sua empresa um negócio amigo, melhores serão os seus resultados tanto para o planejamento de curto e de médio quanto de longo prazo. Invista!

2.   Excelentes conteúdos no blog

Não tem como falar em estratégias em Marketing Digital sem mencionar o grande peso que os conteúdos têm hoje em dia nos meios eletrônicos. Um bom artigo é simplesmente a porta de entrada para que inúmeros leads se fidelizem e se tornem de fato clientes, todavia muitos negócios ainda insistem em menosprezar este cuidado que deveria ser extremo!

Repare que quando você quer saber de alguma informação, por exemplo, a coloca na barra do seu mecanismo de busca preferido, certo? Depois escolhe um ou dois sites entre as respostas para conferir o conteúdo. Se a publicação não atender as suas expectativas, automaticamente você fechará a página dando continuidade apenas com aquela que atendeu a sua necessidade.

Com o seu potencial cliente acontece da mesma forma. Por isso, mais do que escrever é importante planejar suas publicações, prezar pela gramática e usar termos e expressões que sejam do cotidiano do leitor. Adequar esses e outros detalhes mais lhe trará sucesso!

3.   Ferramentas para as mídias sociais

A Era Digital se moderniza a cada novo dia e estar atento a tudo o que há de novo nem sempre é algo tão fácil. Mas, se você quer que o seu site comece a render lucros para o negócio, é importante destacar que esta utilização é indispensável para crescer e profissionalizar.

Algumas ferramentas que devem ser usadas nessas mídias são aquelas que permitem o compartilhamento do que foi publicado na sua página. Além disso, procure saber como se comportar em cada uma das mídias para melhorar ainda mais os seus resultados, afinal cada uma delas responde de uma forma e precisam de um planejamento específico.

Mídias sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn, por exemplo, são importantes iscas para levar potenciais clientes para dentro da sua página, por isso é necessário caprichar muito. Afinal, nesses espaços o negócio tem acesso a pessoas a quem nunca chegaria de outra forma.

4.   Site bem estruturado e responsivo

Seu site não está obtendo um retorno satisfatório? Com certeza há um problema aqui. Entretanto, o que será que está dando errado? Será que o planejamento e as estratégias digitais não estão adequados ou será que a estrutura do seu site não tem colaborado muito?

Existem casos em que os números ruins se devem exclusivamente a estruturação do seu endereço eletrônico, já que muitas pessoas acabam não dando a devida importância a este primeiro passo que é também a base para ter sucesso no campo digital.

Um bom site deve ser claro e limpo, deve estar harmonizado com um layout que tenha a ver com o seu negócio. Ele também possui uma estrutura que não deixa dúvidas sobre por onde o cliente deve seguir para dar continuidade a sua busca. Por fim, é responsivo, ou seja, se encaixa perfeitamente a qualquer formato de tela para uma melhor experiência!

5.   Utilização de KPI’s

A última dica de técnica a ser apresentada aqui aborda a utilização dos KPI’s, ou seja, as métricas que servem para mensurar e avaliar a performance dos negócios digitais. Seu site já tem usado algumas delas ou para você o assunto é novidade?

Trabalhar com indicadores é um jeito simples de saber o que está dando realmente certo é o que está dando muito errado. Para aquilo que está dando certo, é claro que o indicado é apostar mais e mais enquanto para o que está dando errado a dica é reestruturar ou até mesmo eliminar completamente dependendo de cada caso.

Procure acompanhar os níveis de engajamento dos seus leitores e clientes, não tenha dúvidas sobre o que eles têm gostado mais de acompanhar no seu site e saiba em que e como seu negócio pode melhorar tomando nota da opinião de quem mais lhe interessa: O cliente!

Deseja criar estratégias em Marketing Digital que realmente dão certo e trazem resultados para o dia a dia do seu negócio? Não deixe para amanhã então e contate agora mesmo a Next4 para que juntos vocês tracem o planejamento de inbound marketing do negócio!

Com o auxílio de uma agência de Marketing Digital especialista no assunto não tem como não profissionalizar suas ações, por isso mesmo não tenha medo de investir nas estratégias digitais. Saiba mais entrando em contato agora mesmo e movimente seus resultados!