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Tudo sobre Meta Description para o SEO do seu site

Tudo sobre Meta Description para o SEO do seu site

Tudo sobre Meta Description para o SEO do seu site

RESUMO DA NOTÍCIA:

–  O que é e pra que serve e o que é meta description?

– A importância da Meta description e das metas tags

– Melhor maneira de construir sua meta description

Peça fundamental na estratégia de SEO, a Meta Description para o SEO é um fator importantíssimo para o sucesso das suas ações no mundo online.

Afinal, para atrair mais a atenção e usuários para a sua página você deve investir em tags persuasivas o tempo todo.

Muitos profissionais ignoram ou deixam de lado a meta description por ter baixa relevância no ranqueamento feito pelo buscador Google.

Mas esse erro pode ser crucial uma vez que pode determinar o detalhe que faltava para levar o usuário das páginas de pesquisas para o site da sua empresa.

Dito isso, confira nosso artigo até o final para que você possa destacar o site da sua empresa na web.

O que é e pra que serve e o que é Meta Description para o SEO?

Parte integrante de um conjunto de metas tags, a meta description figura junto com a meta Keywords e title tag.

Essa última, é a única obrigatória e nada mais é que o título da sua página que vai aparecer no Google, diferente das demais.

Isso por conta de que ela vai impactar diretamente no seu posicionamento na página de pesquisas do Google e o impacto na sua estratégia de SEO e Otimização de sites.

Então por que se preocupar com as outras Tags?

No caso da meta Keywords, quando você aplica a palavra-chave de forma estratégica, você auxilia os robôs do Google a
entenderem que o seu conteúdo se relaciona com a pesquisa do usuário.

Já a meta description SEO é um texto resumido que vai aparecer para o usuário para ele visualizar em resumo o que vai ser encontrado naquela página.

Concorda que se ele for relevante para o termo de pesquisa as chances de você ganhar o clique dele são enormes?

Dito isso, entendemos a importância de fazer uma boa meta description para suas páginas, mesmo que elas não interfiram diretamente no ranqueamento do SEO do seu site.

Crie a melhor resposta possível para a dúvida do usuário em relação ao termo chave e aumente consideravelmente as chances de cliques que levarão pessoas interessadas para sua empresa.

A importância da Meta Description para o SEO e das metas tags

Isole a melhor palavra chave e crie uma title tag de forma estratégica para o seu negócio. Isso é importante para ajudar

o Google entender e pontuar seu conteúdo com base na relevância para a sua página.

Faça com que o Google enxergue que seu conteúdo é relevante para os usuários dele em relação a palavra-chave que você escolheu.
Seu conteúdo deve ser muito valioso para eles.

Quanto maior for a semelhança entre a palavra-chave da pesquisa feita pelo usuário com o seu conteúdo,
maior as chances de sua empresa se posicionar organicamente nos buscadores.

Em relação a meta keyword você deve pensar que ela vai destacar todo o seu conteúdo. Isso por que

o usuário irá ver sua meta title e meta description com as palavras-chave importantes destacadas em negrito para ele identificar.

Isso faz com que o sei site se destaque para ele graças ao nível de compatibilidade com que ele deseja encontrar.

Dentre todas as SEO Tags, a meta description é aquela que vai ter uma ligação mais completa com o seu conteúdo, sendo o gatilho
necessário para determinar se um visitante irá acessar ou não a sua página.

Temos diversos outros fatores que auxiliam no bom posicionamento de um website em relação as suas palavras-chave.
Você pode encontra-lo em nosso blog na seção de SEO.

meta description e SEO
Meta descrição e SEO

Melhor maneira de construir sua Meta Description para o SEO vencedora

Detalhes que tornam a sua meta description realmente relevante para o usuário:

# Palavra-chave

Destaque seu conteúdo com a sua principal palavra-chave. Pesquise em ferramentas da internet o volume de buscas mensais para saber qual é o melhor termo para utilizar.

Quanto maior o volume de pesquisas mensais, maior a concorrência e mais difícil de posicionar nas primeiras posições.
Mas isso não pode ser considerado uma regra e varia de mercado para mercado.

Quanto mais semelhante for a pesquisa do usuário com o termo utilizado na sua meta description, maior as chances de você aparecer e obter um clique para seu domínio.

# Utilize técnicas de Copywriting e Gatilhos mentais

Aprenda a redigir textos curtos que gerem impacto para o usuário. Você deve passar o sentimento de que sua empresa é a melhor opção para acabar com o problema dele.

Existem formas de redação que influenciam a mente do ser humano e fazem com que seu texto fique muito mais atraente aos olhos do usuário e gerem ação por parte deles.

Incentive a ação através de fraseologias, tais como: Veja agora, somente hoje, compre já, Só essa semana, eu quero, veja aqui….

# Quantidade de caracteres

Existe um limite aproximado de 156 caracteres para você escrever sua meta description. Caso você ultrapasse esse limite,
o Google entra com a adição de reticência (…) indicando ao usuário que existe mais informação adiante.

Uma dica é não utilizar ponto final no seu texto. Somente se houver finalizado a descrição antes dos 156 caracteres.

Caso contrário o Google entende que você finalizou a inserção da meta e que ali é o fim do seu texto.

# Não utilize ferramentas que geram metas automaticamente

Você deve fazer sua meta description manualmente. Da forma automática pode acontecer de existir outras iguais

ocasionando duplicidade de conteúdo e, isso, vai penalizar seu site e impulsionar somente uma página

com essa meta.

Para não correr risco e garantir uma boa meta description, faça você mesmo esse trabalho.

# Realize testes de pesquisas

Faça um teste A/B para entender quais metas ficam mais atraentes para as pesquisas relacionadas a sua palavra-chave.
Quantifique qual das opções levaram um numero maior de visitantes para a sua página.

Pode acontecer das suas descriptions estarem corretas, o conteúdo estar correto, mas as suas palavras-chave não coincidirem com os termos de pesquisa. Atente-se!

Todas essas técnicas são baseadas em SEO (buscas orgânicas) e não envolvem investimentos de mídia para obter retorno.

Quanto mais posicionamento orgânico sua empresa possuir (presença digital da marca) menor investimento você pode fazer.

Além disso, a qualidade do tráfego no seu website, se o SEO for feito da maneira correta, é muito mais qualificado
o que aumenta a chance de conversão dos visitantes em Leads para sua empresa.

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