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Facebook e Instagram Ads: boas práticas para excelentes resultados

Facebook e Instagram Ads: boas práticas para excelentes resultados

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RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Facebook e Instagram Ads no conceito de Marketing Digital
  • Facebook e Instagram Ads: O que são e benefícios
  • Como fazer as campanhas Ads: Os diferentes objetivos

O Marketing Digital tem se popularizado e hoje é indispensável trabalhar com atenção às mídias e redes sociais. Das redes sociais, é claro que todos sabem que os grandes destaques atualmente ficam por conta do Facebook e do Instagram. Saber quais são as boas práticas para excelentes resultados nestes meios é o caminho mais certo para o sucesso.

Mas, você sabe como funcionam o Facebook e o Instagram Ads? Tem ideia de quais estratégias digitais colocar em prática quando o assunto é ter bons resultados nessas redes sociais?

Se você tem tais dúvidas, acompanhe no conteúdo dicas sobre boas práticas para se destacar.

O que é Facebook e Instagram Ads?

Antes de mencionar as boas práticas para estratégias digitais nas redes sociais é válido resumir brevemente o que são Facebook e Instagram Ads. Ads nada mais é do que a plataforma de anúncios dessas redes sociais, meio pelo qual elas ganham dinheiro e obtém seus lucros.

O maior benefício de se investir em estratégias digitais Ads é a capacidade de se aproximar mais do público-alvo, tendo, portanto, melhores resultados em engajamento e conversão.

Ambas as redes mencionadas aqui são imponentes, afinal possuem milhões de usuários espalhados ao redor de todo o mundo. Outro ponto importante é que tanto o Facebook quanto o Instagram possuem uma riquíssima variedade em público, ou seja, seu cliente ideal possivelmente está nessas redes e uma campanha segmentada o atrairá.

Entre os benefícios dessas estratégias digitais destaca-se a assertividade graças a segmentação que visa um perfil específico de público, a fácil mensuração e feedback se a campanha está correndo bem ou não e a possibilidade de usar diferentes formatos de anúncios.

Como fazer suas campanhas Ads?

Está decidido a investir nas estratégias digitais a partir do Facebook e do Instagram Ads? Que ótimo! Uma coisa que você com certeza precisa saber neste ponto é que ambas as redes sociais são do mesmo dono, Mark Zuckerberg, e que a plataforma para criação de anúncios e campanhas é uma só: o Facebook Ads.

Sendo assim, ainda que você queira anunciar apenas no Instagram, é necessário que se utilize das boas práticas através do Facebook Ads para ter incríveis resultados. As principais formas de fazer anúncios na plataforma Ads dessas redes são:

·        Com o objetivo de aumentar vendas e leads

Estratégia tanto para o Facebook quanto Instagram, possibilita que sejam criados catálogos virtuais de produtos e serviços. Também é possível trabalhar com linkagens para que os usuários visitem outras páginas, por exemplo, a loja virtual da marca.

Boas práticas neste contexto: a criação de pequenos e rápidos formulários para preenchimento do cliente, conhecido como Leads Ads, é uma forma de angariar contatos que poderão ser úteis para a empresa. Vale a pena aderir a estratégia.

·        Com o objetivo de melhorar sua autoridade no ramo

Para destacar-se e ter bons resultados em marketing digital é indispensável ainda trabalhar com campanhas que possibilitem destacar o negócio garantindo-lhe mais autoridade dentro de seu segmento e ramo. Isso é possível através das campanhas Ads e estratégias digitais.

Boas práticas neste contexto: ofereça excelentes e pertinentes conteúdos para o seu potencial público, inspire-o caprichando na qualidade e na forma como você disponibiliza matéria.

·        Com o objetivo de ter maior tráfego e conversão

Os mais simples e básicos anúncios, no Facebook costumam ser aqueles disponíveis na coluna a direita da página. O espaço é reservado para que você faça uma pequena propaganda da sua empresa podendo desta forma obter cliques. Vale mencionar que é o menor investimento, todavia também costuma ser a estratégia digital com menor taxa de retorno.

Boas práticas neste contexto: atrair seu potencial cliente é a meta clara ao investir em uma campanha dessas. Mas, é válido lembrar que este não é apenas o seu objetivo. Desta forma, procure otimizar ao máximo seu pequeno espaço, pois ele deve servir como isca na página.

Uma das grandes vantagens dessa estratégia de marketing digital é a possibilidade de mensurar e acompanhar de perto cada um dos resultados, possibilitando assim ter resultados ainda mais assertivos já que é possível realinhar os objetivos e estratégias a qualquer momento.

Por fim, vale mencionar que é indispensável desenvolver as estratégias digitais do negócio, ainda que nas redes sociais, com profissionais que realmente entendam a importância e impacto de uma boa campanha Ads para a sua empresa. Desta forma, prefira sempre escolher pelo profissionalismo, escolha uma boa agência de marketing digital.

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Sobre o autor

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admin

Com vasta expertise em Marketing Digital e Criação de Projetos Web, sou responsável por gerenciar um time de mais de 20 profissionais aqui na Next4. Atendi mais de centenas de empresas durante os mais de 15 anos que faço parte aqui deste excelente e comprometido ecossistema de Marketing.

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