RESUMO DA NOTÍCIA – Email marketing: como fazer uma boa entrega para sua campanha :
O email marketing é a ferramenta mais usada por milhares de empresas que buscam ter uma comunicação direta com seus clientes.
Com ele, é possível mostrar novas campanhas, fidelizar o consumidor, realizar s satisfação e, até mesmo, enviar informativos sobre a instituição.
O email marketing é a opção mais escolhida por todos os benefícios que traz, como a relação de custo x benefício,
a agilidade em enviar tudo de uma única vez, a visibilidade e a interatividade que você conseguirá
criar entre seu público e o site de sua empresa.
Quando trabalhamos com a comunicação de empresas, é muito comum ver pessoas
que planejam lançar campanhas de email marketing com o objetivo de alcançar todas as pessoas.
E, na verdade, a lógica parece muito simples: quanto mais pessoas verem o que eu tenho para dizer,
maiores serão minhas possibilidades de fazer negócios e de ganhar dinheiro. E sim, essa lógica até que tem sentido.
Porém, existe um ponto que exige certo nível de maturidade comercial para que as pessoas entendam,
e a verdade inconveniente é que nem todas as pessoas gostam das mesmas coisas.
E isso, infelizmente, inclui também a sua marca e os produtos que ela faz.
Tendo essa ideia em mente, é fácil entender a lógica da importância de escolher o seu público-alvo corretamente:
o que, por consequência, gerará uma verdadeira cadeia de esforços inúteis,
que só vão levar você e a pessoa que fará o e-mail marketing para você à frustração.
Mas assim como falar com pessoas que não são seu público não dará em nada,
falar com o seu público e dizer o que ele quer ouvir, aumenta a possibilidade de você ganhar
grandes possibilidades de negócios.
Assim, o ideal é você realmente conseguir definir quem é o seu público.
Mas aí, surge uma pergunta: como definir ele com segurança,
quando estamos falando do que é e-mail marketing e comunicação on-line?
Pois bem, se o seu negócio tem um espaço físico, é muito fácil você pedir para seus clientes fazerem um cadastro,
o que gerará um mailing e o começo de um relacionamento on-line através de email marketing.
Se você não tem a facilidade do espaço físico, então o melhor é contar com as redes sociais.
Quem segue sua marca no Facebook? São eles que você deve agarrar, fazendo promoções
e estimulando o cadastro para posteriormente investir em estratégias de email marketing.
Agora, se os seus clientes também não estão no Facebook e em redes sociais, aí sim ficará um pouco mais difícil
de conseguir criar estratégias on-line, pois o mapeamento do seu público será muito mais difícil.
As listas de email marketing são alguns dos ativos mais importantes para que você conquiste o sucesso
em seu negócio de forma online.
Apesar disso, se você estiver escrevendo email marketing por algum tempo,
é possível saber como é difícil incentivar pessoas para abrirem,
lerem ou mesmo clicarem em links existentes do seu e-mail determinado.
A Next4 tem experiência de 15 anos com estratégias de email marketing e serviços de Marketing Digital.
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