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Você sabe como gerar tráfego qualificado e transformar leads em vendas com estratégias de Marketing Digital?

Você sabe como gerar tráfego qualificado e transformar leads em vendas com estratégias de Marketing Digital?

RESUMO DA NOTÍCIA:tráfego qualificado

  • Introdução ao tráfego qualificado
  • O que é tráfego qualificado
  • 5 dicas para conseguir tráfego para meu site
  • O papel da agência de Marketing Digital para melhorar o tráfego no site

 

Um empreendimento virtual só pode dar certo se for bem acessado e procurado e, para que isso aconteça, é indispensável gerar tráfego qualificado para o seu endereço eletrônico. Mas, você sabe o que é este tipo de tráfego?

Termo que para muitos é novidade, chamar a atenção dos clientes certos é realmente importante para ter resultados mais positivos. Quando o usuário chega até o seu conteúdo ele pode tanto se transformar em um lead ou em um cliente. Entretanto, para os casos de tráfego simples, é possível ainda que muitos simplesmente colham a informação e saiam!

Seu negócio precisa trabalhar com os dois tipos de tráfego, mas de tempos em tempos se evidenciará a importância em trabalhar mais diretamente com esse público mais apropriado ao empreendimento. E nessas horas é importante contar com dicas sobre como otimizar a qualificação deste tráfego, não é mesmo?

Pois é exatamente sobre esse assunto que trata este artigo! Continue lendo e saiba tudo sobre como ter um Marketing Digital repleto de estratégias para melhorar o tráfego qualificado já!

Mas, o que é tráfego qualificado?

Tráfego é o número de visitantes que entram e que saem de suas páginas e links eletrônicos. Ele pode ser tanto simples quanto qualificado sendo que ambos são importantes e proveitosos dentro do empreendimento, especialmente o qualificado e sabe por quê?

Enquanto o tráfego simples indica que diferentes internautas entrem no seu site e tem acesso ao seu conteúdo, o tráfego qualificado procura atender especificamente a um público mais seleto, que possui o perfil, as qualidades e as necessidades exatas de que sua empresa precisa para fechar negócio.

E é claro que isso aumenta as chances de que se concretizem as vendas e as contratações o que, em outras palavras, quer dizer lucro para o empreendedor/empresário que está investindo no ambiente virtual para ter sucesso também fora dele!

O tráfego qualificado é, portanto, como oferecer comida a quem está com fome. Une o útil ao agradável e por isso dispõe de resultados quando é feita uma avaliação do custo-benefício dos investimentos para ter acesso a esse público.

Como conseguir tráfego para meu site? Veja 5 dicas!

1.     Otimize seu site para SEO

A primeira dica para melhorar o seu posicionamento com estratégias de Marketing Digital é investir na otimização para os mecanismos de busca. O SEO é hoje o pontapé inicial de qualquer empreendimento virtual e deve ser seguido a risca para melhores resultados.

Alguns dos pontos importantes de se destacar: Trabalhe com as palavras-chaves mais certas ao seu público, torne a página mais facilmente indexada pelos robôs alterando o URL e o text-alt das imagens, entre outros. Quanto mais precisos os cuidados, melhores as chances de ter resultados plenamente satisfatórios!

2.   Tenha conteúdos de qualidade

Hoje em dia para que uma página tenha sucesso é indispensável que ela disponha de artigos de altíssima qualidade e relevância. E para tanto, é necessário dedicar-se, afinal não é tão simples criar conteúdos interessantes e sem qualquer cópia, não é mesmo?

Além de ser uma excelente ferramenta de atração, quando um usuário acessa sua página e confere que seu conteúdo é bom, ele acaba por se fidelizar e voltar outras vezes. Seu site passa a ter mais relevância para ele e com isso se cria uma relação que posteriormente poderá gerar vendas e contratações, seu objetivo principal ao investir em um negócio online.

3.   Esteja nas redes sociais e gere engajamento com tráfego qualificado

Para ter um bom tráfego qualificado no seu endereço eletrônico é importante ainda marcar presença nas principais redes sociais da atualidade. Agora responda: Seu negócio já está no Facebook, Instagram e Twitter? Se a resposta for não, considere criar contas nesses canais agora mesmo, pois a empresa pode estar perdendo espaço para sua concorrência!

Nas redes sociais é bem mais simples encontrar potenciais clientes. Principalmente através das campanhas patrocinadas, em que seu anúncio é mostrado apenas a quem lhe interessa, é muito mais simples chamar a atenção deste que poderá vir a ser um cliente para o seu negócio. Não tenha medo de investir muito nesses canais!

4.   Faça guest posts

O guest post é uma ótima oportunidade de ter acesso a potenciais clientes qualificados para o seu negócio. E se você não sabe o que significa guest post vale resumir que nada mais é do que escrever sobre um tema que você entende muito para publicar em um site parceiro.

Geralmente ao longo desta publicação você terá a oportunidade de fazer inúmeros links pertinentes para a sua própria página. Também poderá fazer indicações, mas sempre de forma natural e longe de parecer com propagandas.

5.   Utilize publicidade paga e gere tráfego qualificado

Por fim, a última dica para ter um tráfego qualificado no site é não ter medo de investir na publicidade paga. Apesar do Marketing Digital dispor de inúmeros recursos e ferramentas que não exigem investimentos financeiros, é importante ter uma estratégia que se utilize deste tipo de publicidade em específico para ter os resultados desejados.

Trabalhar com orgânico e pago, cada um dentro da medida certa, é a junção que poderá trazer o tráfego esperado para a sua página, por isso saiba como aplicar corretamente os investimentos e mensure como cada campanha se desenvolveu e quais foram seus resultados.

Agência de Marketing Digital: Sua melhor alternativa para ter um melhor tráfego no site

“Mas eu não tenho tempo de fazer tudo isso, e agora?”, se esta é a preocupação que veio a sua mente após conferir essas dicas sobre como ter mais tráfego qualificado, fique tranquilo que há solução para tudo!

Hoje em dia existem agências de Marketing Digital que são especializadas justamente em planejar e colocar em prática todas essas ações e estratégias digitais livrando você e sua equipe deste tipo de preocupação. Para tanto, contrate quem sabe o que faz e que tem experiência na área de Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e geração de tráfego para site.

Aproveite para saber mais sobre a Next4, uma agência de Marketing Digital de referência e qualidade. Saiba mais sobre como destacar o seu negócio investindo na melhor estratégia de Marketing Digital a que você pode ter acesso agora mesmo!