RESUMO DA NOTÍCIA:
Como ter certeza que essas estrategias de marketing digital realmente funcionam? Como evitar que o marketing digital se torne um gasto?
Metade dos brasileiros já estão na internet e passa, pelo menos, 6 horas diárias conectado. Para completar, as previsões é que esses números aumentem cada vez mais, principalmente, por causa da popularização dos smartphones e internet móvel.
Todo esse crescimento gerou uma verdadeira corrida no marketing digital. Milhares de empresas no Brasil e no mundo estão investindo em estrategias de marketing digital, para atrair novos clientes e impulsionar o negócio.
Veja abaixo 3 perguntas simples que você deve responder para avaliar os resultados da sua estratégia digital.
O primeiro indicativo de que a estratégia digital está funcionando são as novas visitas em seu site. O maior objetivo do marketing digital é gerar visibilidade para sua marca, ou seja, atrair pessoas desconhecidas à empresa.
Quando se percebe um aumento dos acessos ao site da empresa, mesmo que pouco no início, é um bom sinal. Isso quer dizer que estamos seguindo pelo caminho certo.
Mas para que isso perdure é preciso gerar conteúdo de qualidade e investir na otimização SEO de seu site.
Outra forma de aumentar o tráfego do site é investir em anúncios ou links patrocinados. Apesar de ser paga, a segunda alternativa gera resultados mais rápidos e não tem um custo tão elevado como outras estrategias de marketing digital.
Além de gerar visitas em seu site, é preciso capturar os dados desses visitantes e transformá-los em leads de seu negócio. Deste modo, você consegue interagir com eles por mais tempo e convencê-los a comprar de sua empresa no momento certo.
Quando o seu site tem muitas visitas, mas não gera leads é um indicativo que algo está errado em suas estratégias de marketing digital. Gere materiais ricos como ebooks, vídeos, infográficos e outros formatos para despertar o interesse de seus potenciais clientes e capturar contatos.
Ao contrário das visitas, na geração de leads impactamos as mesmas pessoas mais de uma vez, inclusive, fazendo-as voltar ao site. Esse reaproveitamento de visitas também é útil para gerar vendas recorrentes para o seu negócio.
Você concorda que as pessoas que acessam o seu site são diferentes? Há aquelas em busca de seu produto ou serviço, outras procurando informações e por aí vai.
O ponto fundamental é que elas possuem necessidades e objetivos diferentes. Por esse motivo, você não pode se comunicar de forma igual com todas elas. Nesse momento a segmentação de seus leads é um ponto fundamental.
Através dessa separação se conhece melhor cada um dos contatos de sua lista, além de enviar o conteúdo certo para cada um deles. Assim você melhora as chances de transformar os leads em clientes fiéis.
Logo, ter uma segmentação funcionando e realmente eficaz é um forte indicativo que sua estratégia de marketing digital realmente funciona. Ela demonstra a força de sua lista de contatos e aumenta a sua chance de gerar vendas.
Agora que você já conhece os três pontos básicos para garantir o funcionamento de sua estratégia digital, análise o seu plano de marketing cuidadosamente. Ele atende positivamente os pontos levantados?
Se ainda não tem iniciativas de marketing digital funcionando na sua empresa não perca mais tempo. Entre em contato conosco agora mesmo e melhore os seus resultados na internet, somos especialistas em marketing digital a 15 anos no mercado.
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