O que é Brand Experience e qual a sua importância?

O Brand Experience é a soma de todas as sensações, pensamentos, sentimentos e reações que os indivíduos têm em resposta a uma marca. O conceito não é específico para um canal ou tipo de mídia. 

 

Em vez disso, é o resultado que permanece depois que o cliente se encontra ou se envolve com a empresa, seja ela do ramo de informática, empilhadeira elétrica ou qualquer outra. E em 2021, o comércio eletrônico continuou a se expandir e, para ser competitivo hoje, você precisa criar uma experiência consistente. 

 

E isso significa substituir determinados pontos que costumavam fazer sucesso. Deseja entender melhor a respeito do tema? Então, fique com a gente!

 

 

Brand Experience X experience user

 

Falando em linguagem de marketing, vamos discutir as semelhanças e diferenças entre a Brand Experience e a Experience User. Embora ambos os conceitos falem da resposta sensorial ou comportamental que um indivíduo tem, existem algumas nuances.

 

Ao contrário da sua ‘concorrente’, a experience user fala especificamente sobre o que uma pessoa tira de sua interação com os produtos, serviços, pessoas, software, lavadora de piso ou outras ofertas. 

 

Por exemplo, os clientes terão algo positivo se receberem um atendimento eficaz, um processo de checkout sem atritos ou um produto fácil de usar. Mas é aqui que as coisas ficam confusas. 

 

As marcas não podem ter um sem o outro, Pense desta maneira: se alguém tem uma experiência de usuário positiva toda vez que visita o site ou aplicativo, isso também não afeta a forma como eles veem a marca e sua experiência? 

 

E, por outro lado, a Experience User deve incorporar a voz e os elementos da marca consistentes por toda parte. Caso contrário, é muito difícil para as pessoas a reconhecerem.

 

Por que a Brand Experience é importante?

 

Comparativamente, o Brand Experience é tão imprescindível quanto uma mangueira de incêndio para o corpo de bombeiro. Isso facilita conexões mais profundas, inspira o público e, por fim, gera resultados. 

 

Além do que, muitas vezes, pode significar a diferença entre ser escolhido ou perder a venda. Por causa disso, é fácil ver porque as empresas se esforçam para criar relações impressionantes e que chamam a atenção.

 

As marcas mais valiosas do mundo sabem que a consistência ajuda a criar relacionamentos duradouros e aumenta o reconhecimento da marca, ou seja, você também deve abrir sua porta de enrolar e olhar o mundo e cada detalhe que está ao seu redor.

 

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Algumas empresas cometem o erro de concentrar todos os seus recursos em poucas experiências e ignoram o investimento em consistência. Alguns vivem pela consistência e nunca fazem nada excitante. Certifique-se de seguir o caminho do meio e fazer as duas coisas (Nada pior para o cliente do que injetar dinheiro em algo insosso e sem vida).

 

 

Brand Experience na era digital

O conceito não se limita a um canal, como dissemos antes. Pense na marca Lego, por exemplo. Eles criam experiências imersivas e práticas em suas lojas e parques temáticos. Seus kits vêm com instruções adequadas à idade e divertidas de seguir. Eles criaram filmes, livros, jogos e conteúdo digital infinito para marketing e consumo do consumidor.

 

Mas, com isso dito, a maioria disso tem algum componente digital. Pense em organizações sem fins lucrativos e organizam muitos eventos com doações para ajudar a arrecadar dinheiro para suas causas. 

 

No entanto, também apoiam seu público com conteúdo digital, como informações sobre pesquisas, boletins eletrônicos, questionários e outros recursos online e aproveitam imagens interativas e conteúdo de vídeo para contar sua história. Mas, o mais importante, eles fazem isso com conteúdo que agrada aos sentidos e narrativas pessoais de seu público.

 

Se você não tem experiência no assunto, vale a pena fazer um investimento inicial e contratar pessoas experientes e que elevarão essas ideias ao nível máximo. Lembrando que o Brand Experience é possível para pequenas, médias e grandes empresas.

 

Portanto, depois de diversas consultas e reuniões, é hora de ser assertivo e tirar todas as suas ideias relevantes do papel.

 

Sobre a Agência Next4

 

Com mais de 17 anos de experiência no mercado Digital, somos especialistas em Brand Experience para os nossos clientes e parceiros.

 

Com um time super capacitado em Desenvolvimento e Criação de estratégias para posicionamento de marca e geração de Leads, atuamos em todas as vertentes dentro do Marketing Digital.

 

Atividades relacionadas ao posicionamento de marca, reformulação de marca e planejamento são essenciais para que o Brand Experience alcance seus objetivos.

 

Fale agora com um especialista da Next4 e veja como podemos auxiliar a sua empresa agora mesmo.

 

Gostou do texto de hoje? O Soluções Industriais, em conjunto com a Next4, está sempre trabalhando para trazer os melhores conteúdos para seus leitores e esperamos que você continue acompanhando o nosso blog. Conte para a gente o que achou nos comentários e não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais. Até a próxima!

 

Gustavo Buonacorso

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