Customer Success: Já não é mais novidade que oferecer um bom relacionamento é a base para o sucesso de toda empresa. Afinal, com um mercado cada vez mais competitivo, a satisfação e a felicidade de um cliente é o fator que mais se sobressai.
No entanto, quando o assunto é satisfação do cliente, muitas empresas podem acabar se confundindo. Enquanto alguns negócios não entendem o que os seus clientes realmente querem, outras realizam estratégias que não são eficientes ou não atingem o seu público.
Resumindo, a satisfação do cliente costuma ser um desafio. Imagine para uma empresa que vende um produto bem específico, como isolador de pino polimérico 15kv, por exemplo. Como ela irá saber o pensamento dos seus clientes e suas motivações e interesses no produto?
Por essa razão, o Customer Success, ou também denominado como Sucesso do Cliente, surgiu como uma excelente alternativa para que as empresas pudessem enxergar com exatidão a forma como os clientes pensam e quais os seus reais objetivos com a organização.
Basicamente, o customer success diz respeito a um profissional que está responsável por garantir e intermediar as relações e interações entre a empresa o seus clientes, visando o alcance de resultados positivos e aprimoração de estratégias de comunicação e relacionamento.
Se interessou nesse assunto? Então no post de hoje nós iremos explicar quais as principais vantagens e benefícios de ter um profissional de customer success em seu próprio negócio. Saiba mais neste post!
Um dos ganhos mais valiosos do customer success é que ele tem como objetivo garantir que os leads (potenciais clientes) e consumidores sejam mantidos dentro da empresa.
Imagine que você vende uniforme nr10, e uma pessoa está potencialmente interessada em seus produtos e serviços entre em contato com a empresa.
Oferecendo uma boa comunicação e experiência, ela poderá ter o impulso necessário para realizar uma compra de imediato, ou até mesmo voltar a empresa novamente!
Mais uma vantagem do customer success é que, além de alavancar a taxa de retenção da empresa, ele também contribui para que os leads e clientes tenham uma experiência mais satisfatória, por meio da proximidade, personalização e atendimento qualificado.
Quem nunca indicou algum parente ou amigo a respeito de determinado produto, serviço ou até mesmo marca?
Nas situações que somos “defensores” ou “advogados” de uma empresa, isso significa que a mesma cumpriu o seu papel no atendimento, comunicação e satisfação.
Agora, imagine o seu próprio negócio ter pessoas que indiquem ou defendem seus produtos.
É exatamente esse o foco do customer success. Por meio dele, além da sua empresa ter clientes fidelizados, os mesmos podem indicá-la para outras pessoas, alavancando as chances de vendas.
Por fim, o customer success também tem como papel identificar todas as oportunidades. Pense que a sua empresa fornece molde de injeção de plástico:
Uma das ações do customer success pode descobrir uma oportunidade para alterar as características do seu produto e transformá-lo em um novo modelo, pois o mesmo avaliou uma maior demanda a partir dos clientes atuais.
Agora que você já descobriu as principais vantagens e benefícios de apostar em um customer success em seu negócio, o que acha de adotar essa ideia e ter sucesso? Gostou do post?
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais em parceria com a Agência Next4.
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