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Foi-se o tempo em que utilizar o Facebook era apenas uma atividade corriqueira do dia a dia ou uma forma de se comunicar com os amigos mais distantes. A rede social mais famosa do mundo também é utilizada como ferramenta de trabalho e como grande fonte de recursos por profissionais do mundo inteiro.

Quem trabalha com o Facebook, precisa ter em mente que essa é uma ferramenta de trabalho que precisa estar constantemente sendo aperfeiçoada, bem como deve ter seu potencial totalmente utilizado pelo profissional. Isso significa que, por mais interessante que pareça ser, a lista de contatos restrita apenas a pessoas do seu círculo de amizades não será suficiente para que você consiga resultados realmente satisfatórios.

  • Contatos: quantidade e qualidade

Utilizar o Facebook como ferramenta de trabalho envolve a criação de campanhas por meio da ferramenta Facebook Ads. O Facebook Ads é uma ferramenta específica para a criação de campanhas de divulgação no Facebook e tais campanhas atingem uma quantidade específica de pessoas. De acordo com a modalidade de campanha, as empresas pagam por cliques ou por conversões, e isso significa que há muito trabalho para definir bem quem são as pessoas que poderão visualizar estas campanhas.

É por este motivo que, manter apenas pessoas do círculo de amigos como contatos no Facebook é um erro, já que as campanhas poderão não trazer os resultados esperados e acabam gerando custos que não serão mais recuperados.

  • Consultoria em estratégias de marketing

Utilizar as ferramentas de marketing na internet pode parecer uma tarefa simples e fácil, mas a verdade é que o Facebook Ads e outras ferramentas desse mesmo nicho exigem um bom nível de prática e certa experiência. A utilização dessas ferramentas envolvem investimentos, muitas vezes, altos para a empresa e isso torna as coisas bem mais delicadas, pois o trabalho precisa ser bom para justificar tal investimento e fazer com que ele traga retorno para a empresa.

Por isso, é importante contar com especialistas no assunto. Profissionais que sabem como gerar leads de sucesso, estudar e interpretar os diversos relatórios de resultados e criar campanhas que realmente trarão resultados. Invista nesses profissionais e tenha sucesso garantido no Facebook.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua com Planejamento de Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2008. + Certificado pelo Google Adwords (Fundamentals, Expert Search, Expert, Display, Expert YouTube, Performance, Shopping, Google Analytics). + Certificado pela Resultados Digitais (Metodologia Inbound Marketing - RD Station, Customer Success, Gestão, Marketing, Vendas, Marketing Digital, Planejamento de Marketing Digital, Facebook + Instagram Fundamentals, Projeto de aceleração de resultados). + Cursos complementares - Imersão Winning by Design - Processo de Vendas / Receita recorrente.