Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

[Cliente] conheça sobre o processo de criação de sites

Ter um site, é um fator importante para empresas tornarem-se conhecidas, pois o consumidor atual busca informações online a respeito de produtos e serviços. Mas como estar bem posicionado? Quais são as etapas para criação de sites atrativos e funcionais?

Simplificando o processo de criação de sites.

Os passos a seguir vão dar a orientação necessária para você começar o desenvolvimento do seu site.

processo criação de sites

1- Objetivos do site: existem vários modelos de sites, desde institucionais até lojas virtuais. Você precisa apenas falar a respeito da sua empresa? Um site institucional com contatos e informações, notícias pode ser o ideal. Vender produtos? Um e-commerce será o ideal. Alguns recursos são específicos, como galeria de imagens (caso seu negócio seja de fotografia), newsletter, blog, chat online, entre outros seria o mais adequado. A partir destas necessidades é que se escolhe a plataforma.

2- Registre seu domínio: registrar o nome do site é muito importante. Ele precisa ser o nome da marca ou remeter a ela, para gravar na memória do consumidor. Por isso, precisa ser simples. Muitas vezes nomes comuns já estão comprados, por isso, faça boas combinações e pense no futuro, pois seu negócio precisa crescer. Mudar de ideia depois será complicado, causando confusão nos consumidores antigos.

3 – Serviço de hospedagem: realizando uma pesquisa, você encontrará diversas empresas oferecendo serviços de hospedagem. Os servidores precisam ser seguros, e oferecer suporte técnico. Quando um site começa a ter mais acessos, seu espaço no servidor aumenta. Assim, um bom serviço dará todo apoio para picos de visitação, proteção de dados, principalmente se for um e-commerce.

4 – Criação do Site: muitas empresas investem em agências de criação de sites para desenvolver o seu site, além de ser mais prático a segurança de um trabalho de qualidade é maior. É preciso mais tempo e estudo para desenvolver um site sozinho, pois todo o trabalho de cadastro de informações e produtos será feito por você. Inserção de conteúdo, imagens, otimização para as ferramentas de buscas. Assim, um profissional pode dar toda a ajuda nesta parte, entregando um site apresentável, funcional e com a cara da sua empresa.

Depois de pronto, o site precisa ser divulgado. Assim, aposte em redes sociais e Adwords para torná-lo conhecido. Além disso, buscar auxilio em agências especializadas em marketing digital para otimizar o site, é uma das melhores formas de posicionar o site nas primeiras páginas dos resultados de busca.

Conte com a Next4 se precisar de ajuda com o seu site!

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.