Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

CRIAÇÃO DE SITES SEGMENTADOS – QUAL A IMPORTÂNCIA?

Neste artigo vamos saber a importância da criação de sites segmentados para conseguir melhores resultados na web.
O início dos negócios nos programas de afiliados poderá parecer um começo de uma tarefa um tanto complicada: entender o que se passa na cabeça das pessoas que poderão comprar do seu site e das pessoas que poderão se tornar usuárias, que tipo de site ou de blog você deverá criar, como conseguirá atrair um público para o site.

No período anterior às respostas destes questionamentos, é muito importante que possamos começar com um planejamento de negócios. Sem contar com um bom planejamento, é bem provável que o seu blog possa se tornar um fracasso, e a Next4 está aí para lhe ajudar.

A importância do site segmentado:

Um dos grandes erros de qualquer empresário ou empreendedor é pensar que qualquer pessoa pode consumir o seu produto ou serviço. Por mais genérico que ele seja e que realmente consiga atender às necessidades das pessoas, sempre vai existir um nicho que poderá ser trabalhado com o objetivo de tornar o processo como um todo mais direcionado. A ideia dos sites de nicho é justamente essa: ter em mente um determinado público para conseguir direcionar melhor a estratégia de marketing e divulgação.

Invista em seus interesses principalmente

Porém, antes de decidir em trabalhar com um determinado nicho, é de fundamental importância que a pessoa nunca deixe de ter em mente que é preciso investir em um nicho que a pessoa realmente saiba trabalhar ou que tenha prazer neste negócio. Escrever ou preparar o conteúdo exige dedicação, sendo que, na grande maioria das vezes, as pessoas acabam tendo que trabalhar nesse novo projeto juntamente com algum outro trabalho convencional.

Portanto, de nada adianta conseguir identificar um determinado nicho de oportunidades se a pessoa realmente não conseguir se identificar com aquele conteúdo. Tente fazer uma lista dos nichos que são prazerosos para você e, a partir desta lista, pesquise para entender um pouco melhor como funciona a rentabilidade de cada um deles.

Invista acima de tudo nos nichos que são realmente rentáveis

Os nichos de mercado sempre rentáveis são os que oferecem a realização de dinheiro e, por mais que existam crises econômicas no mundo inteiro, sempre existirão pessoas que estão interessadas em perder peso, e produtos relacionados a tudo isso. Por este motivo, se você quiser investir em um site segmentado, a hora é agora de começar a pensar dessa forma, independentemente do seu conteúdo.

Como o mercado de criação de sites está sendo revolucionado

A internet veio para ficar, se sua empresa ainda não investiu na criação de sites modernos que respondam aos apelos dessa nova forma de consumir, você pode ser deixado para traz por seus concorrentes. E o pior: pode estar perdendo uma grande fatia de mercado, que só aumenta todos os anos.

Cada vez mais as pessoas ficam conectas. Independentemente se estamos falando de varejo, atacado ou serviços. A internet é a primeira aliada na busca de novos parceiros comerciais e de consumo.

O mercado de criar site tem sido revolucionado. E essa revolução nasceu do próprio usuário, que não difere mais à marca que ele vê online da marca que ele vê na vida real. Por isso, é importante que você mantenha uma mesma unidade de marca, tanto na imagem, como no atendimento real. Isso sem contar que o consumidor que prioriza o mercado online é ainda mais seletivo. Portanto, todo cuidado é pouco.

Você pode estar pensando “mas eu não preciso de um e-commerce”. Preciso mesmo criar um site novo? A resposta é sim. Como tudo muda muito rápido, um site construído há mais de três anos já está totalmente fora do novo comportamento online dos consumidores.

O que não pode faltar em um website?

✓ Seja direto

Os sites criados a partir de agora precisam ser diretos, já que ninguém mais tem tempo para perder. Deixe claro logo de cara o que sua empresa é, o que ela faz e como ela vende. Por mais conhecida que ela seja para seus clientes atuais, é importante que novos visitantes compreendam em segundos do que se trata.

✓ Pense em todos os dispositivos

Contrate uma boa empresa de criação de websites, que garanta um layout moderno, que passe um pouco da personalidade da sua marca. Pense também que um site não é mais algo que se abre somente no computador. Um site sem layout responsivo, ou seja, que se adapta às mais diferentes telas é algo completamente impensável nos dias de hoje, pois seu cliente irá acessar seu site do computador, do notebook e do celular.

✓ Otimize para busca

Procurar uma boa empresa para a criação do site também é importante para que seu site apareça nas buscas. Há profissionais especializados nas melhores práticas para que seu site seja otimizado e apareça mais facilmente em buscadores, aumentando significativamente seu número de visualizações e, por sua vez, seus possíveis consumidores.

A Next4 é uma agência especialista em criação de sites e marketing digital, mais de 10 anos no mercado aprimorando as técnicas e gerando resultados.

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.