Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS ETAPAS PARA DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE DE REQUISITOS?

Neste artigo você ficará sabendo sobre as principais etapas para o desenvolvimento de análises de requisitos para sistemas web.
A Análise de Requisitos é uma perspectiva relevante na Administração de Projetos. É a encarregada por reunir dados necessários e indispensáveis que o usuário precisa para resolver um problema e atingir seus objetivos, da mesma maneira que definir as expectativas de um usuário para certo projeto.

De acordo com o Instituto de Engenheiros, Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) a análise de requisitos é um procedimento que abrange um conhecimento sobre as necessidades do usuário para achar um significado certo ou total do sistema de software.

Essa análise de requisitos é indispensável para o avanço do sistema, ela vai definir o fracasso ou o sucesso do projeto. As condições reunidas precisam ser detalhadas, quantitativas e importantes para o projeto, uma vez que elas darão a referência para autenticar o produto final, determinarão o acordo entre fornecedor e cliente a respeito do que o software realizará e, portanto, diminuirão os custos de criação, pois condições mal determinadas provocam um retrabalho.

Sobre esse cenário são importantes o envolvimento e a comunicação frequentes com os usuários do software, uma vez que eles intervirão no resultado do produto final.

A Análise de Requisitos baseia-se em:

1) Identificar o problema: nessa etapa está a descrição do sistema, o planejamento e o relacionamento do analista com o usuário com o propósito de compreender o ponto de vista do cliente sobre o problema.

2) Estudar o problema e o resumo da solução: com a compreensão do problema, realiza-se o reconhecimento das informações necessárias para o usuário, detecta as informações necessárias para o sistema e escolhe a melhor solução viável entre todas as soluções propostas.

3) Modelar: método utilizado para a base do resumo da solução. O modelo apresenta ferramentas que simplificarão a percepção do sistema, como as informações, funcionalidades e comportamento.

4) Informar as condições: estabelecer as interfaces, funções, performance, o cenário e as limitações do sistema.

5) Revisar: juntos, analista e cliente, analisarão o propósito do projeto com a intenção de cortar possíveis repetições, omissões e inconsistências do sistema, adquirindo uma mesma perspectiva.

Entre em contato com nossos consultores especializados e obtenha mais informações para seu projeto!

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.