Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

QUAIS INFORMAÇÕES PRECISO FORNECER PARA O MEU DESENVOLVEDOR DE PROJETOS NA HORA DE DESENVOLVER A ANÁLISE DE REQUISITOS?

Para quem não está acostumado com a linguagem utilizada pelos desenvolvedores, qualquer termo parece muito mais complicado do que na realidade.

Se você solicitou um sistema, um programa, um aplicativo ou web site para uma empresa ou profissional e ele solicitou que envie as informações necessárias para que ele crie a análise de requisitos não precisa ficar nervoso. Esta análise é algo muito mais simples do que você imagina e é o que vai fazer tudo dar certo no final.

A análise de requisitos é um documento criado pela empresa desenvolvedora, utilizado para programar as etapas necessárias para a criação do seu projeto.

Eles farão uma lista do que precisa ser feito antes, quais são os requisitos funcionais, quais os não funcionais e organizarão que tudo fique funcionando perfeitamente. Além disso, é uma boa forma de o desenvolvedor ter a certeza que está colocando tudo que o cliente precisa e solicitou.

Ok, mas quais as informações você precisa mandar para o desenvolvedor?
Simples.
Liste de forma clara, tudo que deseja ou precisa que seu projeto tenha. O melhor é fazer isso pessoalmente, em uma reunião para que não fiquem dúvidas, e registrar tudo em um documento seja o mais detalhista possível e não esqueça nenhum dado.
E não se preocupe, pois você não tem a obrigação de conhecer nenhum termo de programação. Passe todas as funcionalidades que deseja, como por exemplo: o que o site ou programa precisa fazer, quantas pessoas você espera que acessem ou entrem em contato com a ferramenta, qual o nível de segurança deseja para os dados que serão cadastrados e se haverá diferentes níveis de segurança de acordo com o usuário, como deseja salvar estes dados, como espera que o sistema seja atualizado e etc.

Ou seja, nada mais é do que uma explicação bastante detalhada do que você espera do produto final e como precisa que ele se comporte.

Como já foi citado, o importante nesta etapa é se atentar para todos os detalhes, pois possíveis alterações no projeto podem gerar aumento de custos e também no prazo do desenvolvimento do seu projeto.

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.