Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Quais dores da minha empresa consigo acabar com o marketing digital?

Ser responsável por uma empresa não é fácil, mas investir em marketing digital é essencial. Ele é capaz de acabar com as dores das empresas, é a estratégia que mais tem impactado nos resultados independente do ramo ou segmento do negócio, afinal, todos encontram seu espaço e seu público no mundo virtual.

Veja neste artigo quais são as dores mais comuns que o marketing digital combate e entenda sua importância para se manter no mercado atual.

✓  Atrair e gerar leads

Entre as muitas dores que o marketing digital trata e acaba dentro das empresas, a atração e geração de leads é, com certeza, a primeira a ser percebida.

O uso correto das estratégias digitais aumenta expressivamente o número de visitantes convertidos e tudo isso graças a conteúdos de relevância e qualidade, que prendem a atenção do internauta e o motivam a querer mais.

Para ter bons resultados nada melhor do que ofertar conteúdos em troca do preenchimento de formulários que permitam um contato posterior entre as partes. E-books, Infográficos e webinars são ótimos exemplos de conversão.

✓  Melhorar a relação e qualificação dos leads

Quando uma empresa opta por trabalhar com inbound marketing ela descobre que mais do que vender na internet, é preciso se preocupar em estar presente em cada uma das etapas que levam a um fechamento.

Conhecida como a jornada do comprador, o marketing digital se preocupa em tratar cada uma dessas 4 fases a fim de melhorar e qualificar o relacionamento com o lead.

Assim, tanto um visitante que esteja na fase de reconhecimento de um problema quanto aquele que já esteja na fase final de avaliação e compra, poderão encontrar conteúdos atrativos na sua página.

✓  Qualificar os processos de vendas

Mais importante do que atrair leads para o seu ambiente virtual é transformá-los em clientes de fato da sua empresa.

De nada adianta ter a visualização de milhares de internautas por dia além de centenas de cadastros de formulários se na hora de concretizar a venda ou a negociação nada disso é bem aproveitado.

O marketing digital pensado de forma estratégica trabalha determinando os melhores tipos de abordagem ao lead, a quantidade de contatos e os canais utilizados e muito mais.

✓  Reter e fidelizar clientes

Você sabia que o custo para atrair um novo cliente costuma ser até 7 vezes mais alto do que aquele gasto para mantê-lo? Pois é, e mesmo sem considerar a matemática, é evidente que reter e fidelizar clientes é o melhor caminho para ter um retorno cada dia mais positivo, porém, sem a web fica mais difícil conseguir isso.

As estratégias de marketing digital como marketing de conteúdo e inbound marketing são importantes ferramentas que garantem essa manutenção.

A interatividade também é muito maior a partir do momento em que a empresa decide trabalhar com marketing digital.

✓  Analisar e mensurar ações

Além de desenvolver e aplicar estratégias digitais, o marketing digital é facilmente mensurado, permitindo que tudo seja revisto e reajustado para que melhores resultados sejam alcançados.

As métricas e ferramentas que permitem tal análise são muitas e bem detalhadas, ideais para sanar as dores da empresa já que indicam exatamente o que e onde precisa ser melhorado.

Vale ressaltar que analisar todo o processo é de fundamental importância para manter o ritmo de crescimento de qualquer negócio, e fora do digital é muito mais difícil analisar o alcance das ações.

O marketing digital impacta diretamente nos números finais da empresa. Deixar de praticá-lo, ou fazê-lo sem o devido cuidado, é um equívoco comum que tem colocado muitos negócios em xeque. Não deixe seu negócio cometer este erro. Trace agora mesmo as suas estratégias digitais e conte com a Next4 se precisar de ajuda.

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.