Skip to main content
Profound Marketing: uma nova abordagem para o seu negócio

Profound Marketing: uma nova abordagem para o seu negócio

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • O que é Profund Marketing
  • Etapas do Profund Marketing
  • Vantagens do Profund Marketing
  • Como usar o Profund Marketing a favor do seu negócio

Pode ser que para você o termo seja novo, mas o Profound Marketing tem conquistado espaço entre as estratégias digitais, uma vez que fazer o básico já não é mais suficiente para se manter em local de destaque no mercado digital. Mas, o que significa Profound Marketing?

Se você, assim como outros empreendedores do mundo online, precisa entender essa estratégia de marketing digital este é o conteúdo certo para sanar sua necessidade. Veja de modo simples o que significa este termo que pode trazer incríveis resultados para seu negócio.

O que é Profound Marketing?

Primeiramente, Profound Marketing é o termo utilizado com o significado de aprofundamento nos estudos e estratégias do marketing digital. A fim de sair de um lugar comum, em que as estratégias são feitas sem grandes personalizações, ao colocar em prática esse tipo de abordagem é preciso levar em conta alguns aspectos que são determinantes:

·        Diagnóstico

O primeiro pilar do Profound Marketing é diagnosticar o que o seu negócio precisa. Se você já está algum tempo no mercado, entende-se que nesta fase é preciso avaliar quais foram os resultados obtidos a partir das estratégias já aplicadas. Foram satisfatórios?

Faz parte do diagnóstico saber em quais aspectos o empreendimento tem errado. Por isso, é importante que este seja um estudo aprofundado, pois só assim será possível sair da zona de conforto e de mesmice na próxima etapa.

·        Planejamento

A segunda etapa, por sua vez, é a fase de planejar. Em mãos de todos os dados, relatórios e observações do pilar anterior, o planejamento deve levar em conta ainda quais são as metas e os demais objetivos do empreendimento, a fim de que seja desenvolvido um plano estratégico.

O que deve ser feito? As estratégias digitais deverão ser aplicadas em que ordem e quais são os pré-requisitos para que elas aconteçam uma a uma? Quais serão as métricas utilizadas para verificar se as novas ações estão realmente dando certo?

·        Execução

Por fim, mas não menos importante, o terceiro pilar do Profound Marketing diz respeito a executar as tarefas e ações planejadas anteriormente, e com base no diagnóstico, para ter bons resultados. A fase final é ainda a determinante para o sucesso e precisa de acompanhamento.

Durante esta etapa é importante por em prática o que foi previamente estabelecido, lembrando-se sempre que é indispensável acompanhar os resultados. Caso verifique que algo não está saindo tão bem quanto planejado, o melhor é voltar para o planejamento.

Os pilares do Profound Marketing proporcionam insights seguros e mais profundos a cerca do negócio, possibilitando assim a descoberta de estratégias que rendem melhores resultados.

Principais vantagens dessa estratégia de marketing digital

São muitas as vantagens do Profound Marketing, porém, de uma forma geral, é possível destacar três delas como sendo as mais perceptíveis para a rotina de um negócio. Confira a seguir quais são elas essas vantagens e entenda melhor essa estratégia de marketing digital:

·        Sair da superficialidade

O raso é o lugar comum no mercado digital, por isso para ter resultados realmente imponentes e satisfatórios, é preciso ir além e buscar tudo aquilo que não é superficial. Que tal tratar as dores do seu público indo além dos achismos com que seus concorrentes trabalham?

·        Gerar valor para os clientes

A marca que se preocupa verdadeiramente com o aprofundamento dos estudos do mercado ao qual faz parte consegue gerar valor ao profissionalizar seus atendimentos e atender com maior precisão às expectativas de seu público. A experiência é melhor e mais completa assim.

·        Passar pela transformação digital

Também é vantagem destacar que o Profound Marketing proporciona que a empresa passe pela transformação digital, que é tão exigida hoje em dia, a fim de manter o negócio e também destacá-lo em meio ao seu mercado de atuação. Modernizar-se é indispensável!

É claro que existem ainda muitas outras vantagens, afinal, quanto mais aprofundados forem seus conhecimentos sobre seu mercado, público, serviço, estratégia e outros, melhor!

Como usar o Profound Marketing a favor do negócio?

Na teoria tudo é absolutamente incrível, mas como alcançar a profundidade abordada nessa estratégia de Profound Marketing, a fim de encontrar resultados realmente reais e satisfatórios?

É claro que nem sempre é possível agir sozinho. Contar com a experiência de quem é expert no mercado digital é verdadeiramente o melhor caminho para alavancar no meio digital. Por isso, que tal contratar uma agência de marketing digital para aplicar o Profound Marketing?

A Next4 é referência no mercado de marketing digital. Com as melhores estratégias, entendendo que cada cliente é único e precisa de uma solução personalizada, nossos profissionais estão prontos a diagnosticar, planejar e executar o melhor para que o seu negócio cresça! Aproveite para saber mais falando com um dos especialistas Next4!