Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

PORQUE CRIAR UM SITE RESPONSIVO É IMPORTANTE?

O modo de comunicação está mudando, estamos cada vez mais apegados a smartphones, tablets e tecnologia mobile. Neste cenário surge a necessidade de criar um site responsivo.

Uma pesquisa recente divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil revelou que mais de 80 milhões de brasileiros com mais de dez anos de idade acessam a internet pelo celular.

Isso só reforça a tendência de que as pessoas cada vez mais façam uso dos seus dispositivos móveis (como smartphones e tablets) para terem acesso à rede. O principal fator que leva a isso é a praticidade.

E o seu site está preparado para essa nova realidade? São chamados de sites responsivos aqueles que podem se adequar à tela do dispositivo do usuário. Isso significa basicamente que os elementos da interface se ajustam ao aparelho, para facilitar a visualização do internauta e, por consequência, a sua navegação também.

A grande dúvida é: realmente é necessário criar um site responsivo (ou adaptar um site já existente para esse modelo)? Por que isso é importante? Em primeiro lugar, oferecer uma página que se ajuste ao dispositivo é uma demonstração de atenção com o público. responsivo mobile

Como foi mostrado no início desse artigo, as pessoas estão aderindo à ideia de acessar a internet pelo celular. Se alguém tenta abrir um site no smartphone e percebe que ele demora a carregar, que é difícil conseguir ler o que está escrito e que a navegação é complicada por conta de aquele site ter sido pensado para o desktop, é bem provável que desista do acesso. Essa mesma ideia também vale para o smartphone.

Mas as razões para investir em um site responsivo não param por aí: já faz cerca de dois anos que o Google começou a levar isso em conta na hora de posicionar as páginas. Isso significa que os sites responsivos têm mais chances de aparecerem nas primeiras posições dos buscadores do que aqueles que não são.

Mais da metade dos usuários da internet, quando fazem uma busca, não vão para a segunda página de resultados. Por isso, estar entre os dez primeiros colocados é fundamental para quem deseja conquistar uma visibilidade melhor. Ter um site responsivo pode fazer uma grande diferença, além de melhorar a imagem perante o público que vai acessar.

 

Como criar um site responsivo vencedor

 

O acesso à web ocorre de diversas maneiras e criar um site responsivo se torna uma necessidade e não mais uma opção. No passado era comum a utilização de aparelhos como notebook e PC para entrar na internet.

Hoje, as maneiras são diversas, já que existem aparelhos, como:

• Tablets;
• Smartphone;
• iMacs.

O modelo responsivo de site se iniciou em 2010. Como a internet ultrapassou fronteiras, foi necessário que as ferramentas que possibilitassem o acesso ao mundo digital também acompanhassem o mesmo ritmo. O design responsivo é uma técnica que sana as atuais necessidades de quem quer acessar a web, por meio de um dispositivo móvel.

A maior incógnita, atualmente, é a criação de site responsivo vendedor. Muitas são as observações a serem feitas. Em um paralelo simples e bastante objetivo, basta comparar o comportamento das pessoas com as facilidades da atualidade, em relação ao passado, com as dificuldades inerentes da época.

Os desafios de um site responsivo eficiente

responsivo layout importancia2No tempo em que apenas se pensava em navegar pela internet por meio de aparelhos maiores como o notebook e o PC, os sites eram desenvolvidos para um contexto em que as pessoas estariam no trabalho ou em casa e sua utilização não seria com fins comerciais, muitas vezes. Logo, a internet se estruturava com estabilidade.

Agora, quando se pensa em um site responsivo vendedor, outros são os fatores a serem considerados, cuja complexidade é ainda maior. Em primeiro lugar, observa-se o aparelho que, obviamente, é mais simples já que não são disponibilizados mouses e teclados.

Em segundo lugar, a interação ocorre em sua completude por meio de uma interface touch, substituindo o teclado de PC por um virtual, cujas limitações são maiores. Sem mencionar a tela que é bem menor do que os monitores e telas de notebook. A conexão de rede para acesso oscila frequentemente e o ambiente para navegar pode ser o mais variado possível.

De um modo geral, o site responsivo vendedor atenderá seu público-alvo de maneira prática e objetiva, pois muitas vezes o usuário de dispositivo móvel não dispõe de muito tempo para clicar em muitas páginas para chegar até o produto que lhe interessa. Portanto, reduzir de maneira substancial a trajetória entre o consumidor e sua satisfação, requer estratégias que facilitem o acesso.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores especializados. Se preferir, solicite um orçamento agora para o seu projeto e receba em instantes uma proposta. Clique aqui!

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.