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Conteúdo para portal de ensino é importante?

Conteúdo para portal de ensino é importante?

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução aos portais de ensino
  • As 3 principais razões pelas quais a produção de conteúdo se torna tão importante

 

Se existe alguém mais responsável pela disseminação de informações de qualidade do que um portal de ensino, nós desconhecemos.

Os portais de ensino estão no topo do ranking quando o assunto é ‘ser uma fonte confiável de informações’. Neste sentido, cabe destacar que eles disputam diretamente com os portais midiáticos (tais como os jornais e blogs especializados). Essa afirmação se dá uma vez que seus conteúdos são considerados tão referência como aqueles pesquisados e publicados pelos jornalistas e demais profissionais da área de comunicação.

A razão é simples: as instituições de ensino são as responsáveis pela educação dos estudantes – sejam eles do nível médio, técnico, superior ou profissionalizante. Neste sentido, é preciso que elas estejam preparadas para a geração de conteúdo relevante e de qualidade também em seus portais de ensino.

Por conta disso, separamos as principais razões pelas quais a produção de conteúdo se torna tão importante para um portal de ensino. Vamos lá?

  • Instituições de ensino como fontes de informações para usuários comuns

Coloque-se no lugar de alguém que está em busca de informações de qualidade sobre determinado assunto. Ao se deparar com um blog de autoria desconhecida e um site de uma instituição de ensino, em quem ele vai confiar mais?

Na segunda opção, com certeza. Ao produzirem conteúdo atrativo as instituições de ensino se tornam fontes de conhecimento e informação não só para seus alunos, como também, para usuários comuns. E o melhor: quando essa geração é especializada e bem feita, ela traz resultados positivos para a sociedade como um todo.

  • Posicionamento da instituição frente ao público alvo

Como a sua instituição de ensino vem se posicionando frente ao público alvo em potencial?

Com a geração de conteúdo – seja em blogs, em um espaço dedicado a ‘novidades’ no site, em postagens nas redes sociais, produção de vídeos, infográficos, e-books, campanhas de e-mail marketing e outros – a sua instituição de ensino cria uma ‘identidade’ na internet. Com alimentação constante e bem feita, as visualizações se tornam maiores (assim como a própria credibilidade da instituição). E é exatamente essa característica que fará com que ela se torne uma verdadeira referência no assunto para web.

  • Posicionamento do site da instituição nas buscas orgânicas

A produção de conteúdo também se torna importante à medida que pode ser direcionada especificadamente ao aluno, aumentando a credibilidade da instituição frente a esse público. Se o estudante procurar por palavras-chaves específicas na busca orgânica do Google, ele poderá encontrar com facilidade o que está procurando.

Cabe destacar que essa procura dos alunos é muito comum – eles constantemente digitam no próprio Google por partes específicas do site da instituição de ensino, como calendário acadêmico, intranet (e outras plataformas), grade curricular, corpo docente e demais informações ou ferramentas referentes ao seu próprio curso.

Essa geração de conteúdo é então o que garante o fornecimento de informações especializadas e direcionadas para o seu corpo de alunos – principalmente por meio do uso de palavras-chaves específicas, que por sua vez, ainda melhoram o ranqueamento do site nas buscas orgânicas do Google.