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Os melhores tipos de conteúdo para geração de Leads

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Provavelmente você já deve ter entrado em uma página da internet que, já de cara, pedia algumas informações suas, tais como o seu nome, e-mail e/ou telefone. Em troca, eles lhe dariam algo: um e-book, um vídeo exclusivo, uma dieta, uma tabela. Enfim: algo que certamente lhe interessaria.

E o que é isso? Geração de leads – é por meio da oferta de conteúdo exclusivo, relevante e de qualidade para o seu público-alvo que você consegue tirar dele informações de contato, o que lhe será benéfico em futuras estratégias de marketing digital. Com os leads em mãos, você poderá trabalhar para transformá-los em futuros clientes.

E se você está confuso na hora de gerar leads de confiança e verdadeiramente atrativos para o seu público-alvo, não tem problema: nós vamos lhe ajudar.

 

Confira neste artigo quatro diferentes tipos de conteúdo com grande potencial para gerar leads:

 

1. Webinar

Webinar é um termo relativamente novo, porém, sua proposta é bem atraente: transmissões de vídeo ao vivo, ou então, gravadas pela internet.

Uma boa alternativa é manter o foco em um tema específico e que trará confiança e credibilidade para a sua marca/empresa, mostrando que ela é uma verdadeira referência neste sentido.

Se você tem uma empresa de suplementos alimentares, por exemplo, pode gravar (ou transmitir ao vivo) um webinar sobre os benefícios e malefícios do consumo de suplementação para a saúde dos atletas. O que acha?

2. E-books

Certamente os e-books são os mais conhecidos no que se refere ao assunto. Isso porque ele nada mais é do que um livro em formato digital, criado exatamente na intenção de ser lido na tela. O seu conteúdo deve ser facilmente compreendido, motivo pelo qual eles devem ter, no máximo, 30 páginas.

3. Kit

Que tal montar ‘um kit’ com, no mínimo, dois tipos de conteúdo diferentes? Pois é: aqui você pode oferecer, gratuitamente, um e-book e um curso gratuito, um webinar e um e-book, ou um curso e um webinar. Você é quem decide.

Dessa forma o seu cliente se sentirá ainda mais atraído, uma vez que ele percebe as vantagens ao oferecer suas informações de contato: ele receberá dois conteúdos relevantes e que é claro, lhe interessam.

Outra dica neste sentido é oferecer kits de materiais do mesmo formato (como dois e-books, por exemplo), porém, com assuntos diferentes – mas relacionados entre si.

4. Templates

Templates de currículos, templates de tabelas para economizar dinheiro, templates de documentos ou contratos profissionais e assim por diante.

Se você tem um blog com conteúdo voltado para profissionais de vendas que atuam de modo autônomo, por exemplo, que tal oferecer a esse público um template com um calendário para facilitar a organização de suas visitas comerciais?

Sendo assim, os templates nada mais são do que ‘modelos’ de documentos que já estão prontos para serem utilizados – e nas mais variadas situações. Pense em um template bacana que tenha a ver com o seu site/blog e com certeza ele será muito bem recebido pelo seu público alvo.

A Next4 é especialista em estratégias de marketing digital, conte com a gente se precisar de ajuda!

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station