Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

 

Erro para não cometer no Facebook

comunicar facebook
Quer captar mais clientes?

Parece fácil criar uma fan page para a empresa no Facebook, encontrar uma frase e uma imagem inspiradora e postar todos os dias. Mas é errado! Para ter resultados reais nas mídias sociais, você tem que criar uma estratégia de comunicação focada na rede social.

Com quem você está falando no Facebook?

Nenhuma explicação é melhor do que um exemplo. Supomos que a minha empresa é especialista em marketing digital e oferece serviços como integração das estratégias de marketing digital, consultoria, gera e nutre os leads, e analisa os relatórios com os resultados digitais.

A minha empresa quer chamar a atenção de um funcionário (diretor de marketing, gerente de vendas, analista de marketing, SEO e diretor) de uma multinacional. Esse colaborador tem 35 anos e é do sexo masculino. Ele tem ensino superior e, para aumentar o seu conhecimento da área e saber mais sobre as estratégias que o permitem ter melhores resultados na empresa, ele pesquisa na internet sobre assuntos na área de vendas, inovação e marketing. A nossa persona tem como desafio a forte cobrança por resultados melhores.

Se a sua empresa produzir posts sem conteúdo, apenas apresentando seus serviços e falando o quanto seus profissionais são qualificados, a sua persona dificilmente desviará o foco para ler o que você esta falando. Mas, e se você criar conteúdo de qualidade e relevância, trazendo as principais estratégias utilizadas por grandes CEOs para o sucesso no time de vendas, você acha que a sua persona iria clicar para ler? Possivelmente, sim. E é aí que a sua empresa, com um post após o outro, todos muito interessantes, começa a ter valor na mente da sua persona, fazendo com que a sua marca seja referencia no assunto.

Após essa fase de referenciar a sua marca com o assunto específico, é hora de você utilizar a rede social para mostrar como a sua empresa irá ajudá-lo a ter melhores resultados dentro da companhia onde ele trabalha, por exemplo. A sua persona já estará confiando na sua empresa, mostre a ele através de cases de sucesso como a empresa ajudou os clientes a alcançarem melhores resultados. Traga números reais, período de tempo que esse resultado foi alcançado, mostre os resultados.

Lembre-se que as pessoas querem ler conteúdos que realmente tem fundamento na internet. Saiba com quem você quer falar, procure saber os interesses e desafios desse grupo de pessoa e crie conteúdo que interessariam a leitura deles. Conquiste confiança, mantenha uma relação próxima com o seu público. Só compramos de quem confiamos!

Gostou dessa dica? Quer saber mais sobre o assunto? Temos um time especializado em Inbound Marketing esperando por você.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station