Skip to main content
Mídias essenciais no Inbound Marketing

Mídias essenciais no Inbound Marketing

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Contexto atual do Inbound Marketing
  • As principais mídias a seu favor no Inbound Marketing

 

Voltado para a criação e distribuição de conteúdo exclusivo e de qualidade, o Inbound Marketing vem crescendo de modo expressivo entre empresas de todos os portes e segmentos. Com base nisso, neste artigo vamos conferir quais são as principais mídias que você pode usar ao seu favor na aplicação deste tipo de estratégia.

✓  Blogs

Há quem diga que o blog é a grande base de sustentação para a aplicação do inbound marketing. É com essa ferramenta, você poderá criar e distribuir informações relevantes, chamativas e curiosas para seus clientes em potencial. E não só em formato de texto, como também por meio do desenvolvimento de infográficos, vídeo-aulas, artigos especializados, tabelas de comparação, e-books e outros.

✓  Redes sociais como aliadas

Com a criação de conteúdo para as redes sociais sua empresa também melhora a visibilidade de marca e a própria credibilidade da mesma. Como? Por meio da interação com público. As redes sociais também podem ser utilizadas para a conversão de clientes em potencial para o site e blog da empresa.

 CRM

Com uma estratégia de CRM você pode concentrar em um só lugar todas as informações relevantes acerca de seu público alvo. Sendo assim, criar listas de e-mail e identificar em qual funil de venda tal cliente está se tornam possibilidades após a aplicação de uma estratégia de CRM em seu negócio.

✓  E-mail marketing

Assim como os blogs, os e-mails marketing também são fundamentais para o crescimento da sua empresa baseado em métricas de Inbound Marketing. Isso porque, atualmente, 90% dos usuários acessam sua caixa de entrada pelo menos uma vez ao dia. Ao oferecer conteúdo especializado, único e diferenciado a cada público de lead por meio do e-mail marketing, a possibilidade de que ele venha a se tornar um grupo de clientes em potencial é muito maior.

✓  Landing pages

A estratégia, além de ser uma aliada na geração de leads, também é fundamental para a promoção de conteúdos especializados, curiosos e especialmente relevantes para o seu público alvo. Na landing page, você pode oferecer e-books, tabelas, videoaulas, infográficos e outros para internautas curiosos que, com tal conteúdo em mãos, poderão se tornar clientes em potencial.

E agora que você já conhece quais são as principais mídias que você pode utilizar para a criação e distribuição de conteúdo de qualidade, o que ainda está esperando para usá-las como aliadas em suas estratégias de Inbound Marketing?