Skip to main content
Se tenho redes sociais preciso investir em um site?

Se tenho redes sociais preciso investir em um site?

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • A importância de investir em um bom site
  • Por que não basta apenas estar presente nas redes sociais?
  • De que forma um site ajuda a empresa nas redes sociais?

 

A sua empresa já está presente nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram? Ótimo, então agora é o momento de você também investir em um bom site para o seu negócio e contar com o apoio das mídias sociais para divulgá-lo aos clientes e potenciais clientes da internet. Juntos, um site responsivo e a presença nas redes sociais são ferramentas capazes de, entre outros benefícios, aumentar as vendas e contribuir significativamente para a popularização dos produtos ou serviços da empresa.

Por que não basta apenas estar presente nas redes sociais?

Embora ter contas para a sua empresa no Facebook ou no Instagram sejam estratégias que ajudem, e muito, no negócio, essas ferramentas por si só não “dão conta do recado”. Isso porque ao publicar o seu catálogo de produtos ou os serviços da empresa na rede social, os posts não são fixos e com o tempo vão sumindo.

Ao investir em um site de alta qualidade para a empresa, o negócio passa a contar com uma plataforma digital que permite a divulgação nas redes sociais e é ideal para, entre outras soluções, organizar os produtos por categoria, proporcionar aos clientes facilidades na navegação, manter um catálogo atualizado e organizado, ter um sistema de vendas e pagamento online, e muito mais.

De que forma um site ajuda a empresa nas redes sociais?

Se a empresa já tem seguidores e clientes nas redes sociais, o site cumpre com o papel de ser a plataforma para a qual esses usuários serão direcionados pelos posts da empresa no Facebook, Twitter ou Instagram, entre outras. Segundo as regras do marketing digital, as redes sociais não são plataformas adequadas para textos grandes ou para as descrições de produto e serviços, por exemplo.

Portanto, o que a empresa deve desenvolver são posts no Facebook ou no Twitter que contenham links e levem o usuário até o site, no qual o cliente pode se informar melhor sobre o produto que deseja e também sobre as atividades da empresa. De acordo com as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), aliar um site responsivo à rede social é algo essencial para promover a empresa, em diversos sentidos.

Ou seja, você também deve investir em criar um site porque é o modelo de plataforma ideal para, junto com as redes sociais, promover uma campanha e ter um veículo mais “sério” – que tira a empresa da informalidade em relação à comunicação com os clientes.