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Ferramentas de vendas: conheça algumas para aumentar a performance da sua equipe comercial

ferramentas de vendas

O crescimento das vendas de um negócio não ocorre da noite para o dia, também não há uma receita ou fórmula que possa fazer com que os resultados mudem para melhor sem nenhum erro ou risco.

E é exatamente por isso que é preciso ficar de olho nas ferramentas de vendas que possam ajudar na produtividade da equipe de vendas e com isso aumentar as chances de sucesso.

Partindo da premissa de que a tecnologia está aí para tornar mais prática e eficiente a rotina das pessoas, é importante entender como escolher a ferramenta de vendas mais indicada para o tipo de negócio.

Um jeito simples de fazer isso é sempre testar uma de cada vez e avaliar os prós e contras. Assim, a escolha será a mais acertada possível.

Conheça abaixo 8 ferramentas de vendas mais populares no mercado e que podem ajudar a equipe comercial de sua empresa.

8 ferramentas de vendas para sua equipe comercial

Acompanhe!

1. LinkedIn Sales Navigator

O LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta de vendas desenvolvida pela rede social LinkedIn. O foco principal é o relacionamento com o cliente e a prospecção.

Como ela é centrada no segmento B2B, suas funcionalidades abrangem três pilares: a criação do relacionamento com o cliente, a conquista de novos clientes e a conversão em vendas.

2. upMiner

A upMiner é uma plataforma que conta com uma série de aplicativos e ferramentas próprias e exclusivas.

Por exemplo, aqui há opções para aprofundar o conhecimento, reunir dados importantes e informações que ajudem na tomada de decisão em relação a parcerias de negócios, comunicação e produtividade dos funcionários, relacionamento com fornecedores e clientes, entre outros.

O destaque fica por conta da navegação fácil e intuitiva, das auditorias e dos relatórios com indicadores que podem ser personalizados.

3. Exact Sales

O Exact Sales é um software com foco em vendas B2B.

Segundo a empresa por trás de seu desenvolvimento, é o que mais tem crescido entre as empresas brasileiras como ferramenta de vendas.

O principal recurso oferecido é a possibilidade de otimização do processo de pré-venda consultiva, partindo de uma série de soluções disponibilizadas, tais como:

 

  • Business intelligence com relatórios;
  • controle de tempo e gravação de ligações;
  • Identificação automática das principais dores do negócio;
  • Lead scoring;
  • Análise de maturidade do lead;
  • E-mails automáticos;
  • Follow-up;
  • Programação de atividades;
  • Controle da agenda de vendedores.

4. Meetime

O Meetime é uma ferramenta que oferece recursos completos para Inside Sales.

Com suas soluções e aplicações práticas, uma série de aspectos poderão ser trabalhados e melhorados, dentre os quais estão:

 

  • Possibilidade de otimizar a rotina e o trabalho dos vendedores;
  • Melhorar o aproveitamento dos leads que são gerados pela empresa;
  • Otimizar e ampliar o controle de todo o processo de vendas.

Vale chamar a atenção para o fato de que é oferecido um treinamento presencial e, além disso, o Meetime está integrado às principais ferramentas de vendas e de marketing presentes no mercado.

5. Ramper

O Ramper também entra na categoria de plataformas destinadas à mensuração digital que auxilia no crescimento de empresas que atuam no segmento B2B. Entre os destaques temos:

 

  • Permite criar e definir o perfil do cliente ideal;
  • Permite criar listas específicas e segmentadas de e-mails corporativos;
  • Melhora a utilização dos canais da empresa para a criação de listas segmentadas e definidas.

É interessante observar que todo o funcionamento dessa ferramenta ocorre no ambiente digital e, com isso, a mensuração, a prospecção e o acompanhamento das métricas podem ser feitos de forma mais rápida e eficiente.

6. RD Station CRM

O RD Station CRM foi desenvolvido com o objetivo de oferecer o máximo de recursos e de soluções para que pequenas e médias empresas possam estruturar melhor e de forma mais eficiente o próprio processo comercial.

Por meio desse CRM é possível gerenciar pipeline (oportunidades), reunir todas as informações do negócio em um mesmo lugar, organizar follow-up e ter uma visão ampla sobre como está o desempenho referente a cada dia, semana ou mês.

De forma resumida, é uma ferramenta de vendas que permite que cada etapa do funil seja acompanhada.

Com isso, é possível saber o que deve ser priorizado para alcançar melhores resultados melhores.

Além disso, o RD Station CRM conta com integração aos principais calendários de e-mails como, por exemplo, o Outlook e Gmail, e integração com WhatsApp.

7. Pipedrive

O Pipedrive é uma das ferramentas de vendas mais usadas do Vale do Silício, tem mais de 85 mil clientes e cobertura em mais de 170 países.

Apesar de ter sido criada, em 2010, na Estônia, tem todo o site e suporte em português e tem grande aderência no mercado brasileiro.

Por ser prático e extremamente intuitivo, o CRM de vendas ajuda a equipe de vendas no gerenciamento do pipeline de vendas de forma muito eficiente.

Isso é possível graças a sua filosofia de criar tudo em torno de vendas baseadas em atividades.

Entre suas principais funcionalidades estão:

 

  • Integração de e-mail;
  • Gestão de funil;
  • Relatório de vendas;
  • Gerenciamento de atividades;
  • Previsão de vendas;
  • API aberta;
  • Apps móveis de iPhone e Android.

Para facilitar o trabalho da equipe de vendas, a Pipedrive conta com mais de 100 integrações com softwares como RD Station Marketing, MailChimp, Typeform, Slack, ContaAzul, etc.

8. PipeRun

O PipeRun é um CRM de vendas completamente desenvolvido no Brasil.

O foco dele é claro e objetivo: permitir que a produtividade da equipe de vendas possa ser otimizada.

Automação de atividades, ligações VoIP, alertas, pipeline visual e assinatura eletrônica de documentos estão entre os destaques da ferramenta.

Além disso, ela ainda conta com integração com uma série de outras ferramentas como o Exact Sales e JivoChat.

As opções de ferramentas de vendas disponíveis atualmente são muito diversas e isso é um ponto a favor para a empresa que está em busca de uma.

Além de poder usar aquela que melhor atendeu aos objetivos, é possível potencializar os resultados integrando umas às outras.

Aqui na Next4 utilizamos algumas dessas ferramentas de vendas para gerarmos resultados para os nossos clientes.

Entre em contato com a gente para conhecer mais sobre como funciona nosso trabalho.

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.