Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Estrategias de marketing digital: Entenda o que é

O bom e velho marketing continua presente principalmente nas instituições de grande porte. Porém, uma parte dele começa a ganhar setores específicos também em empresas de pequeno e médio porte: o do marketing digital.

Isso ocorre porque as estratégias de marketing digital são mais baratas e acessíveis às empresas, ao mesmo tempo em que são tão (ou até mais) expressivas do que as do modelo antigo de marketing.

E se você também busca maior visibilidade para a sua empresa, assim como quer promover a interação com o seu público alvo, tornando-se uma verdadeira referência no segmento do mercado em que atua, confira neste artigo um pouco mais sobre as estratégias de marketing digital que você pode adotar na sua instituição.

✓ Conteúdo para blog

Já pensou na criação de um blog, com conteúdo exclusivo e produzido pela sua própria empresa? Pois é: além de ser uma forma de expor aquilo que você vende (sejam produtos, mercadorias ou serviços), é também dessa forma que você interage e conversa com o seu público alvo.

Se você tem uma empresa de decoração, por exemplo, você pode escrever um post especializado semanalmente sobre esse tema. Alguns exemplos de pauta seriam: decoração para o quarto do bebê, decoração criativa na cozinha, como criar um ambiente confortável e vintage na sua sala de estar, e muitos outros. Isso mantém a interação do público e mostra a ele que a sua instituição sabe bem o que está fazendo.

✓ Que tal uma loja virtual?

Se você vende mercadorias e produtos em uma loja física, já pensou em disponibilizá-los também para venda on-line? Nos dias de hoje, 53% dos acessos diários aos brasileiros na rede estão relacinados com a compra on-line, pelas diversas facilidades que ela possibilita. Por isso, essa pode ser uma ótima forma de inovar, prospectar novos clientes e avançar no mercado!

✓ Redes sociais

Manter a interatividade pelas redes sociais é também fundamental. Por isso, crie uma página no Facebook, no Twitter e até mesmo em outras redes interessantes para o seu negócio, como o Instagram ou Youtube, por exemplo. Alimente as contas diariamente, atente para as estratégias utilizadas em cada uma e interaja ainda mais com o seu público!

 

Marketing Digital: 05 clichês sobre como atrair clientes que você deve evitar

 

Nós sabemos que desenvolver uma estratégia de marketing digital é uma tarefa bem difícil, mas muita gente começa a pecar ao recriar alguns clichês, que na verdade fazem com que você perca mais clientes. Para evitar que você também cometa esses erros, vamos listar as 5 estratégias ultrapassadas e que você ainda pode estar praticando sem se dar conta de como elas são prejudiciais ao seu negócio.

  • O envio de spam

Um dos problemas mais comuns encontrados na internet são os spam, aqueles e-mails que são enviados de forma aleatória oferecendo seus produtos ou serviços. Mas a verdade é que quando não são otimizados, segmentados e personalizados esses spams fazem com que seus “potenciais” clientes se irritem e evitem comprar em sua loja.

Antes, esse tipo de estratégia era a mais conhecida e praticada pelas empresas, mas que, com as novas estratégias de marketing, se tornaram completamente ultrapassadas.

  • Falta de analise de dados

Muita gente ainda acredita que a internet é um meio impossível de ser medido – no entanto, com a estratégia certa é possível que você produza tráfego e vendas mais concretos, tendo assim resultados mais satisfatórios.

Por isso, não tente adivinhar para quem você deve direcionar o seu produto, nem qual o seu público. Faça pesquisas e análises na rede todos os seus dados, de investimento a venda.

  • Comunicação unilateral

Ter um departamento de dúvidas e atendimento ao consumidor que não conversa com o cliente já é coisa do passado. O importante é estar conectado e prestar em atenção em tudo o que o seu cliente lhe diz. Isso acontece porque, ao fazer isso, você demonstra em interesse em melhorar, além de fazer com que as pessoas se sintam bem em adquirir mais produtos e serviços.

  • Conteúdo de baixa qualidade

Com o Marketing de Conteúdo em alta, um dos erros mais comuns cometidos pelas empresas e departamento de marketing é o fato de não produzir conteúdo. Algumas delas ainda acreditam que é preciso apenas se mostrar na rede por meio de anúncios, e-mail e, até mesmo, postagens promovidas, mas desenvolver um conteúdo de qualidade para o seu público fará com que você ganhe mais admiração.

Com isso, você consegue melhorar sua estratégia e, ainda, mostrar ao seu público que você entende bem do mercado que trabalha e que quer ajudá-lo na hora de tomar algumas decisões.

  •  Não fuja do seu cliente

O Inbound Marketing parte do preceito de que é preciso que você informe o seu cliente para que ele procure você, e não o contrário, como era de costume. Por isso, permita que seu cliente entre em contato com você e tenha em mente que com os novos modelos de mercado – o cliente pode chegar até você antes mesmo que você perceba.

Entre em contato agora mesmo e fale com nossos consultores estrategistas em marketing digital.

Se sua empresa não tem experiência nesse assunto conte com uma agência especializada e com experiência de mercado para suprir a sua necessidade.

A Next4 elabora estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas e faz toda a gestão de conteúdo para atingir os objetivos propostos.

Descubra problemas e encontre oportunidades para aumentar o desempenho do seu negócio agora!

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station