Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

DEFININDO OBJETIVOS ANTES DE INICIAR UM PROJETO ONLINE

Como todo projeto, estratégias precisam ser traçadas para conquista do objetivo final determinado.

O que se tem convicção é de que existem alguns passos a serem programados até que o projeto alcance aquilo que se é estipulado em seu início.

Pois bem, alguns passos serão relatados ao longo do texto para especificar aquilo que deve ser realizado para saber qual o principal objetivo de quem deseja criar projetos online.

Confira todos os objetivos antes de iniciar seu projeto de marketing digital:

Passo 1: Estabeleça uma metodologia:

Uma metodologia é a forma de organização de etapas para que as ideias possam fluir. Ou seja, é um plano estabelecido baseado em um processo de organização e esquematização para se atingir aquilo que se deseja. A partir da metodologia a ser utilizada, as ideias serão organizados e uma melhor significativa na delimitação do que se deseja será percebida.

Passo 2: Comunique-se, busque opiniões:

Mostre o seu desejo, busque opiniões e aceite críticas. Nesse início de processo, ouvir o público é sempre importante. Assim, converse, busque opiniões e considere essas visões sobre seu desejo para que sempre possa acrescentar algo em seu projeto.

Passo 3: Detalhe as atividades e estabeleça o escopo do projeto:

Faça um escopo do seu projeto detalhado. Observe os pontos a se seguir, observe de onde partir e o destino a se conseguir. Fazer um escopo e observar ele todo momento, dá a visão do que será realizado e faz com que as ideias estejam claras, afinal a metodologia fora estabelecida, opiniões já ouvidas e o escopo acoplará um pouco de tudo nesse momento.

Passo 4: O time:

Aqui você delimitará quem estará nesse futuro estabelecimento de criação de projetos online. Caso seja só você, converse consigo mesmo: o que eu desejo com isso? O meu objetivo é esse? Qual meu diferencial?

Passo 5: Formalize:

A partir do estabelecimento da metodologia a se seguir para o projeto, recebimento da visão do público, detalhamento de ideias no escopo e a conversa entre o time, você poderá enxergar perfeitamente o seu objetivo claramente estampado. Através de todos esses artifícios, cada sentença culminará para abrir um leque de visões, opiniões e, assim, culminar no objetivo que você deseja ao começar a própria criação de projetos online.

Não esqueça de sempre salvar todo o escopo do seu projeto e sempre registrar todas as alterações desde o objetivo principal que foi definido. Assim você consegue controlar custos e tempo de projeto!

 

Quanto você deveria investir em estratégia de Marketing Digital?

 

A internet e as redes sociais acabam sendo um grande trunfo para que as empresas e os prestadores de serviços divulguem a sua marca ou o seu serviço, com o objetivo de atrair cada vez mais clientes e em consequência disso faturar mais.

A principal vantagem do marketing digital em relação ao marketing convencional, é que no marketing online existe a possibilidade de poder conferir os resultados em tempo real, ou seja, os resultados de uma campanha de marketing feita em páginas como o Google ou no Facebook podem ser facilmente mensurados e analisados detalhe por detalhe.

Para que se tenha resultados satisfatórios, é preciso analisar muito bem esta questão. Há um consenso por parte dos especialistas na área de que um investimento de 3% a 7% seria um valor razoável, mas nunca é demais lembrar que o primeiro passo é fazer um bom planejamento digital, fazer uma reunião com os funcionários de cada setor da empresa afim de verificar a melhor estratégia.

Muitas pessoas se perguntam qual a relação entre o gasto e o investimento em marketing digital. Para responder esta questão, devemos analisar alguns pontos:

Minha empresa está gastando ou investindo dinheiro em marketing digital?

De uma forma bem prática: No caso de o valor total das vendas subtraído pelo custo da mercadoria ou do serviço for maior do que a quantia que foi gasta no marketing online, parabéns a sua empresa fez um excelente investimento. Mas no caso de o resultado, no que diz respeito às vendas for menor ou se igualar ao investimento que sua empresa injetou neste marketing, desta forma não foi um investimento satisfatório, e sim um gasto. Por estas razões o investimento precisa ser muito bem calculado.

Uma ferramenta excelente para mensurar o valor investido em uma campanha e o seu retorno, é o Google Analytics pois nele é possível conferir gerenciando os anúncios das diversas plataformas e nele é possível verificar em termos de números, as conversões geradas em vendas.

O mundo do marketing digital é fascinante, é mais uma possibilidade de aumentar os lucros, mas ainda encontra-se em processo de desenvolvimento. Publicar um anúncio na rede é fácil. A dificuldade muitas vezes é estruturar muito bem estes anúncios. É preciso ficar atento ao contratar este serviço, que geralmente é prestado por uma empresa de agência digital ou por algum profissional desta área. É preciso ter atenção e solicitar os relatórios de desempenho e outros dados.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station