Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Criar um site é tão importante quanto ter rede social

A sua empresa já está presente nas redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram? Ótimo! Agora é o momento de você, também, criar um site para o seu negócio e contar com o apoio das mídias sociais para divulgá-lo aos clientes e potenciais clientes da internet.

Juntos, um site responsivo e a presença nas redes sociais são ferramentas capazes de, aumentar as vendas e contribuir significativamente para a popularização dos produtos ou serviços da empresa.

Por que não basta apenas estar presente nas redes sociais?

Embora ter uma conta para a sua empresa no Facebook ou no Instagram sejam estratégias que ajudem o seu negócio, essas ferramentas, por si só, não são suficientes. Isso porque ao publicar o seu catálogo de produtos ou os serviços da empresa na rede social, os posts não são fixos e com o tempo vão sumindo. Tenha em mente que rede social não cria histórico, então caso um cliente compre um produto ou adquira um serviço da sua empresa pela primeira vez e for procurar ele novamente na rede social para uma nova compra pode ter a impressão que a empresa não ofereça mais o produto ou serviço.

Ao investir em um site de alta qualidade para a empresa, o negócio passa a contar com uma plataforma digital que permite a divulgação nas redes sociais e é ideal para, entre outras soluções, organizar os produtos por categoria, proporcionar aos clientes facilidades na navegação, manter um catálogo atualizado e organizado, ter um sistema de vendas e pagamento online.

De que forma um site ajuda a empresa nas redes sociais?

Se a empresa já tem seguidores e clientes nas redes sociais, o site cumpre com o papel de ser a plataforma para a qual esses usuários serão direcionados pelos posts da empresa no Facebook, Twitter ou Instagram, entre outras. Segundo as regras do marketing digital, as redes sociais não são plataformas adequadas para textos grandes ou para as descrições de produto e serviços, por exemplo.

Portanto, o que a empresa deve desenvolver são posts no Facebook ou no Twitter que contenham links e levem o usuário até o site, no qual o cliente pode se informar melhor sobre o produto que deseja e também sobre as atividades da empresa.

De acordo com as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), aliar um site responsivo à rede social é algo essencial para promover a empresa no meio digital e alcançar boas posições no Google que é maior ferramenta de busca do mundo.

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.