Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais

Quer atingir os melhores resultados?

CRIAR SITE: CHECKLIST DEFINITIVO PARA VOCÊ INICIAR

Hoje, com a globalização a mil e a internet bombando, criar site já não oferece tantos problemas como antigamente. Não é preciso mais altos investimentos, mesmo assim algumas etapas são importantes para que o site seja feito e para que ele decole rumo ao sucesso.

Principais etapas para CRIAR SITE:

✓ Registro de domínio

Parece ser uma etapa simples. Porém, há alguns aspectos importantes que devem ser pensados logo de início, pois o domínio é a identidade do futuro site. Por isso, é importante que se pense bem antes de registrá-lo.

Como atualmente há uma infinidade de sites, é preciso também verificar se o domínio desejado já não existe. Caso exista, a ideia terá de ser outra. Além disso, é importante que o preenchimento de dados seja realizado com muita cautela e atenção. Depois de concluídas todas as etapas, uma nova marca é concebida no mundo digital.

✓ Serviço de hospedagem

Nesta etapa será realizado o serviço de armazenamento de um site. A disponibilização do site será possível para qualquer equipamento utilizado e que tenha acesso à internet. Sendo assim, o site criado ficará constantemente no ar.

Sem a realização de um plano de hospedagem, o site não será visualizado, embora o domínio tenha sido criado. Ou seja, primeiro se cria o domínio, depois se escolhe o serviço de hospedagem.

✓ Conteúdo textual

Com as etapas anteriores concluídas, é preciso pensar qual o tipo de texto que será elaborado. O conteúdo textual é importante para que os visitantes leiam e para que o ranqueamento do site criado se torne melhor.

É preciso pensar em quantidade, aliada à qualidade, porque os mecanismos de buscas levam em consideração diversos componentes, tais como:

• Relevância;
• Público-alvo;
• Acessos.

Quanto mais qualificados forem os textos, mais bem posicionado o site estará e mais pessoas o acessarão.

✓ Imagens

Nem só de texto sobrevive o site. É preciso pensar também no template. Templates atraentes e que condigam com o conteúdo do site passam uma apresentação visual que agrada e faz com que os visitantes permaneçam por mais tempo no site.

Além disso, os textos publicados também podem ser postados com o acompanhamento de imagens que tenham a ver com a matéria abordada.

✓ Vídeos

Vídeos podem maximizar o entendimento dos visitantes, também fazendo com que o tráfego e mais posições nos sites de busca aumentem.

✓ Estratégias de SEO

Para um melhor posicionamento nas pesquisas dos buscadores (Google / Yahoo) você deve procurar um especialista para criar seu site. O processo de criar site é muito mais complexo do que se pode imaginar, pois de nada adianta você ter um projeto bonito e condizente com o seu público-alvo e não ser encontrado não é mesmo? Então procure uma agência (empresa especialista para criar site) e não faça a besteira de tentar baratear o projeto com um freelancer que faça tudo, pois o mesmo, não poderia ser especialista em todas as áreas que envolve a criação de um site (Programação, Design, Técnicas de SEO, Planejamento de conteúdo…). Para saber mais sobre as estratégias de SEO para criar sites de qualidade veja esse nosso artigo aqui.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato com a Next4, somos especialistas em criação de sites otimizados.

Fale com a agencia Next4
rodrigo

Artigo possui 0 comentários

Abrir comentário

Adicionar comentários

Você pode usar as tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>