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Sua estratégia de criação de sites não está funcionando? Veja os erros!

Investir na criação de sites é a melhor alternativa para qualquer empresa que pretende ter visibilidade, aumentar seu negócio, fidelizar seus clientes, aumentar os lucros e, com isso, crescer cada vez mais.

Porém, para que a criação de sites dê certo e traga frutos para a empresa, é necessário ficar atento a alguns detalhes importantes que são cruciais para que essa ferramenta dê certo e desempenhe seu papel da melhor forma possível.

Se você optou pela criação de sites, mas acha que ela não está funcionando como devia, preste atenção em algumas particularidades q00ue fazem toda a diferença no sucesso da página criada.

 

  • Publicar conteúdos sem muita relevância para o público-alvo a ser atingido, assim como muitos links e propagandas, pode ser um fator determinante para que as pessoas pensem duas vezes antes de acessar seu site.

 

  • Utilizar fontes muito extravagantes e difíceis de ler, assim como muitas cores no layout quando for fazer a criação de sites também é um ponto negativo. Deixar a página com uma aparência clean faz com que os internautas que forem acessá-la sintam-se mais a vontade e menos cansados, permanecendo por mais tempo no domínio do site.

 

  • Seguir as regras de SEO dadas pelo Google faz com que o site tenha mais visibilidade nas ferramentas de pesquisa e, automaticamente, tenha mais visitas.

 

  • Ao solicitar a criação de sites, lembre-se de se preocupar com o formulário de contato, pois ele é o principal ponto entre a empresa e o cliente. Deixar o formulário muito difícil e complexo é a melhor maneira de perder pessoas interessadas em seus produtos para a concorrência, lembre-se disso.

 

  • Deixar as páginas do site cheias de imagens e textos faz com que o aglomerado de informações seja um bom motivo para que aquele que está acessando a página saia dela rapidamente. Excesso de informação nunca é bom.

 

  • Deixar passar a oportunidade de compartilhar informações importantes e relevantes é uma ótima maneira de não garantir notoriedade para o site, portanto, desde que essas informações sejam condizentes com o conteúdo proposto da página, deixar o site interessante e inteligente é sempre uma boa pedida.

A importância da gestão de conteúdo na hora de criar um site

 

Atualmente, é muito fácil criar um site. Em pouco mais de 15 minutos, você abre seu próprio site, com um endereço público da web – como, por exemplo, as opções do WordPress ou Joomla – e pronto, você já está com sua presença garantida. O problema é que não basta apenas estar na internet para conseguir fazer do seu site algo que seus clientes vejam, se interessem e estejam dispostos a investir tempo e, em alguns casos, dinheiro.

E, sem público, você também não conseguirá atrair anunciantes, o que vai significar uma possibilidade menor de conseguir ganhar algum dinheiro ou, no mínimo, destaque no universo online.

Assim, é indispensável que você consiga gerenciar de maneira competente o conteúdo que esteja no seu site, pois é através dele que você conseguirá cumprir seus objetivos. Pretende ganhar dinheiro com um blog? Cuidado com o seu conteúdo. Quer ganhar seguidores fieis e interessados no que você tem a dizer? Então, tenha algo a dizer. Pretende vender produtos de sua empresa ou algum serviço online? Sem conteúdo, eles vão parecer exatamente iguais a todos os outros da internet, que muitas vezes podem ser até mais baratos.

Aprenda a falar com seu público

Hoje em dia, na internet, é muito fácil você ter acesso a praticamente todas as formas de informações. Por isso, ter informações relevantes e um conteúdo que seja passado de maneira diferente aos seus clientes pode fazer toda a diferença na briga por mais espaço, seguidores e atenção. Justamente por isso, mantenha seu site sempre atualizado. Saiba como falar com os seus clientes e saiba o que eles gostam de saber. Outro diferencial da internet é a possibilidade de interação. Então, se os seus clientes tiverem algo a falar, dê liberdade através de um canal direto e esteja disposto a ouvi-los.

Outra coisa importante no seu site: mantenha notícias e conteúdos atualizados. Hoje em dia, em pouco tempo você já pode ter acesso a qualquer informação. Por isso, uma matéria da semana passada talvez já seja antiga demais. Saiba gerir o conteúdo do seu site. Só assim você terá público e a possibilidade de conseguir seus objetivos.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station