Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Como nutrir leads gerados pelas estratégias de marketing digital

Hoje em dia quem atua com estratégias de marketing digital tem ao seu dispor uma ampla quantidade de ferramentas e métodos que permitem agregar no desempenho do negócio, do tráfego de visitantes na página, do alcance das postagens e de uma série de possibilidades. Uma dessas ferramentas é a nutrição de leads.,

Como nutrir leads gerados pelas estratégias de marketing digital

 

O que é a nutrição de leads?

Atualmente no marketing digital muito se fala na geração de leads. Em um primeiro momento, vale enfatizar que leads, são os usuários que possuem interesse nos produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa. Os leads, na verdade, são essenciais para o êxito de qualquer negócio online, pois eles são os clientes em potencial e possuem a capacidade de tornar a sua empresa mais conhecida entre os usuários.

Sendo assim, existem técnicas para que as pessoas se tornem leads, obtendo maior interesse nos serviços proporcionados pela sua empresa. Além da geração de leads, é necessária a nutrição desses leads, já que não adianta obter os e-mails e demais dados dos leads que acessam o site da empresa, é necessário qualificá-los, torná-los clientes, ou seja, efetuar a “nutrição” deles.

A nutrição de leads é feita por meio de técnicas que disponibilizam conteúdos relevantes e atraentes acerca de um determinado assunto que o visitante demonstrou interesse ao acessar a página. A entrega desses conteúdo é efetuada por meio de uma sequência de e-mails em um período que é especificado pela empresa, tal envio de e-mails é realizado de forma automatizada. O objetivo desse processo de nutrição é fazer o lead consumir os conteúdos enviados e, dessa maneira, chegar ainda mais perto do momento da compra.
O processo de nutrição faz os leads amadurecerem a intenção de compra.

A vantagem desse processo de nutrição de leads é que após obter o e-mail do cliente, é possível trabalhar esse cliente para compreender ainda mais sobre o seu perfil e também para que o cliente conheça mais a empresa e os seus serviços. Sendo assim, a nutrição é útil para qualificar o público o preparando para o processo de vendas.

Atualmente existem agências especializadas em efetuar a nutrição de leads. Elas possuem os requisitos necessários e as técnicas adequadas para isso.

Portanto, se você atua com marketing digital, vale conhecer algumas agências especializadas na nutrição de leads. Nós da Next4 somos especialista nessas estratégias, conte conosco se precisar de ajuda!

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.