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Como o mercado de inbound marketing está sendo revolucionado!

A meta do inbound marketing é estabelecer uma comunicação direta com o público-alvo de maneira eficiente. Como resultado, espera-se construir uma relação profissional duradoura. É verdade que a nomenclatura ainda é recente, o que faz com que muitos empreendedores tenham dúvidas a cerca dessa estratégia.

Porém, o conceito é praticado de maneira intuitiva por profissionais do marketing há bastante tempo e com bom retorno. Isto porque o inbound marketing procura atender os desejos e necessidades dos clientes a partir da curadoria de conteúdo desenvolvido especificamente para o público-alvo.

Com essas ações, cria-se um contato mais próximo entre a marca e o consumidor, em oposição ao outbound marketing, que limita-se a oferecer produtos ou serviços para as pessoas. Para a maioria dos estudiosos, o inbound marketing sustenta-se por três pilares: SEO, SEM, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Mídias Sociais.

No entanto, esse formato não se limita às áreas descritas, já que ele apresenta possibilidades muito variadas de divulgação. É correto afirmar que o inbound marketing beneficia-se amplamente com os diversos recursos de comunicação disponíveis atualmente.

Conheça as estratégias mais eficientes de Inbound marketing

Como o foco do Inbound marketing é utilizar variadas plataformas para produzir conteúdo, é possível citar algumas opções eficientes para esse método de divulgação. Uma das formas mais populares é a publicação em blogs. Se feito com periodicidade e tratar de temas bem escolhidos, as postagens aproximam as pessoas da marca.

Podcasts são um meio ainda pouco aproveitada para projetar empresas, porém têm grande potencial de expansão. O mesmo acontece com infográficos claros e criativos. Fóruns virtuais fazem o público-alvo engajar-se com os temas propostos e auxiliam a companhia a perceber rapidamente o que atrai seus consumidores.

Outra ferramenta de marketing inbound são os vídeos, que tendem a ser compartilhados em outras redes sociais também. Assim, a ação institucional tem seu alcance ampliado para outros espaços de divulgação. Ter um bom mailing, focado em potenciais consumidores, pode ser uma forma eficaz de afirmar o nome de um empreendimento. Porém, entre tantas mensagens diárias que as pessoas recebem na suas caixas de entrada, é vital que se produza uma comunicação de qualidade que não seja automaticamente descartada.

E-books com temas relacionados aos produtos ou à história da marca são uma boa forma de marketing, assim como a otimização para mecanismos de pesquisa (SEO). O termo SEO define um conjunto de estratégias que visam o melhor posicionamento de um site nas ferramentas de buscas. Por fim, é essencial que os perfis de uma empresa nas diversas redes sociais sejam integradas e tenham uma linguagem coesa.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station

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