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Automação de marketing digital é a melhor opção

O Marketing Digital já é uma realidade nas empresas brasileiras e hoje ela já faz parte de quase 70% de todo o valor destinado ao marketing dentro de uma empresa. O problema é que logo que sua estratégica começa a dar resultados, sua equipe passa a ter ainda mais responsabilidade, criar mais conteúdos, gerenciar mais pessoas e criar mais interações.

Nesse momento, os diretores e gestores pensam em realizar a automação do marketing digital. Mas você sabe o que é essa automação e porque ela pode te ajudar a melhorar os processos internos de sua instituição de ensino?

Afinal, o que é a automação do marketing digital?

Automatizar o marketing digital é mais simples do que realizar a automação de processos. Ele te ajuda a entender como sua audiência pensa e te faz criar conteúdo que interesse a eles, fazendo assim com que você tenha ainda mais leads convertidos.

Dentro da automação digital está o conteúdo programado nas redes sociais, o compartilhamento de artigos em vários locais da internet e também aumentar o fluxo de leads para manda-los ao funil de vendas, para que assim toda a oportunidade nos negócios seja realizada.

Os benefícios da automação de marketing digital para seus processos internos

Economia de tempo: Esse é talvez o maior benefício para os seus processos internos. Gastando menos tempo para criar, compartilhar e responder os conteúdos e interações, você tem mais tempo para gerenciar os outros processos como o planejamento de cursos, calendários, provas, eventos, entre outros.

Isso porque a efetividade criada pela automação do marketing fará com que seu time traga mais resultados e tenha mais tempo livre para realizar outros processos, que antes eram deixados de lado.

  • Menos custos para o marketing digital: Outra grande vantagem para os seus processos internos é o custo de aquisição. Isso porque todo o processo fica mais eficiente e o que era gasto para cobrir o marketing que não dava muito certo, pode ser direcionado a outros processos que precisam de mais atenção financeira.

Com a automação, o custo por lead cai de forma drástica, já que sua preparação é feita de forma automática, o que pede menos recursos e custos do marketing. Os novos caminhos também fazem com que você mantenha processos internos em dia e que consiga remanejar o dinheiro que economizou em processos que necessitam.

  • Aumentar as vendas: a automação faz com que sua audiência receba mais conteúdo relevante, tenha mais leads nutridos e a jornada do comprador seja mais eficiente. Tudo isso para que você consiga vender mais. Quando vende mais cursos e recebem mais inscrições, os processos internos de aquisição e criação começam a ser mais questionados e você passa a trabalhar melhor em formas de atender o público que chega até você.

Agora que você já mais sobre o que a automação do marketing digital pode fazer por você e sua empresa, basta apenas saber o que seu lead procura e começar a encontrar os processos internos que serão beneficiados por essa ação.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station