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Automação de Marketing digital: 7 dicas para ajudar com nutrição de leads

Automação Marketing digital é um grande aliado no mundo competitivo em que se vive atualmente, o que a maioria das empresas quer é a obtenção de novos clientes. Várias dessas companhias já passaram por essa situação: pessoas entrando em contato com elas a fim de saber maiores informações sobre o produto ou o serviço oferecido ou, simplesmente, para informaram os seus contados como forma de trocá-los por qualquer tipo de conteúdo de sua importância. A essas pessoas que demonstram interesse nos conteúdos de determinadas empresas são chamadas de leads.

Automação do Marketing Digital: Um processo simples, mas eficaz

A aquisição de novos leads é essencial e indispensável para o triunfo de uma empresa, ainda mais se for ponderado o baixo custo com relação às alíquotas de convertimento para esse tipo de serviço na forma digital. Esse processo é denominado nutrição de leads e tem como função básica o envio de e-mails automáticos sobre os assuntos que os clientes tiveram interesse anteriormente. Dessa forma, a principal estratégia das empresas em optar por essa forma de marketing é aumentar a quantidade de vendas de certos produtos ou serviços por meios dos seus contatos online.

Como os e-mails são enviados de forma automática, há uma economia significativa quanto ao tempo de atuação dos setores de marketing e de vendas, uma vez que eles não se envolvem diretamente com o processo. No entanto, em função dessa automatização, a impressão é de que as mensagens são genéricas, ou seja, abordam o assunto de maneira superficial. Aí é que está o engano. Esses e-mails são bastante segmentados e relevantes para aquele momento em questão. Por exemplo, se o cliente baixou certo conteúdo no site, a primeira mensagem será enviada 24 horas após o download do material referente à empresa.

A partir desse processo, os leads vão amadurecendo a sua maneira na hora da compra através do recebimento de informações que sejam pertinentes a ele. Além do mais, é por causa da nutrição que os leads avançam para a próxima etapa no quesito vendas até chegarem à fase final, a de avaliar a compra e realizá-la. Com isso, o vendedor não precisa gastar um bom tempo com abordagens aos clientes que não tenham o perfil que a empresa procura. Ele só terá envolvimento direto se os leads estiverem um passo à frente nesse processo.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station