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7 segredos para uma landing page campeã

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A landing page é uma página de destino que visa direcionar o visitante diretamente a um tipo de oferta ou conteúdo, sem que ele tenha que perder tempo buscando-o em um site ou na home page de um site ou e-commerce.

Com apenas um clique, o cliente deve ser direcionado à uma página com informações objetivas e organizadas, com o intuito de converter o clique em uma ação específica, seja curtir a página de uma rede social, fazer o cadastro em uma loja ou comprar um produto anunciado.

Para alcançar esse objetivo é preciso seguir algumas dicas e instruções. Confira os sete segredos estratégicos para ter uma landing page campeã.

1. Crie em um excelente “call to action”, ou seja, um chamado que atraia e convença o seu cliente a realizar algo. Algumas frases bem comuns em landing pages são “compre já”, “assine a nossa newsletter” ou “baixe agora”, a depender do seu objetivo ou oferta anunciada. Essa frase ou botão deve prender a atenção, por isso utilize cores distintas, fontes maiores ou elementos que destaquem o seu chamado e convençam o cliente a finalizar a ação.

2. Conheça o seu público-alvo e acerte na linguagem. Uma landing page precisa de uma linguagem sucinta e assertiva, que atraia de alguma forma o seu visitante, por isso é preciso saber quem se encaixa no perfil do seu anúncio e a quem você está comunicando. Alguns pontos como o sexo, idade, classe econômica, tipo de profissão são fundamentais.

A linguagem precisa se ater a aspectos que impulsionem as vendas como os benefícios do seu serviço e utilizar um vocabulário claro de fácil entendimento. Outro aspecto importante é não cometer erros de português, concordância ou digitação. Esse tipo de falha não traz credibilidade e pode afastar possíveis clientes.

3. Invista em estratégias de comunicação que redirecionem visitas, como anúncios publicitários em outros sites, blogs e revistas digitais, links patrocinados no Facebook e Google Analytics e SEO (otimização de sites), definindo uma palavra-chave que será trabalhada no conteúdo da página.

4. Não crie uma landing page com formulários e um passo a passo muito extenso. Coloque apenas informações relevantes que realmente precisam ser preenchidas pelo cliente, como nome, e-mail e forma de pagamento, no caso de vendas. Pesquisas apontam que um formulário com no máximo 6 campos aumentam as chances de conversão em até 60%!

5. Atraia o olhar. Os elementos visuais, aliados ao texto, são os maiores atrativos para a conversão de uma ação. Um design inovador, cores que criem identidade com a marca e vídeos são boas formas de promoção do seu produto.

6. Escolha as melhores ferramentas. Alguns nomes como Lead Pages, Hubspot, Unbouce, Klicpages são os mais utilizados pelas empresas com landing pages campeãs.

7. E por fim, mostre o seu diferencial. Trazer algo novo em relação aos concorrentes é uma boa forma de converter cliques em ações e dar notoriedade à sua marca. Esse diferencial pode vir no preço, no formato da sua landing page, nos benefícios oferecidos ou na forma de contato. O essencial é mostrar como você valoriza o seu produto e, principalmente, o seu cliente.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station