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7 fatos sobre landing pages que seu chefe vai gostar de descobrir

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O termo “Landing pages” tem origem na língua inglesa, visto que “Landing” significa aterrissar. Dessa forma, o termo é usado para definir uma página de destino que tem como objetivo levar o visitante ao site.

As Landing pages podem aperfeiçoar o site e atrair mais visitantes. Para entender melhor: homepage é a página inicial do site, que pode, ou não, ser a landing Page. A landing page deve ser o link direto para a página de venda de um produto, por exemplo, sem que o visitante tenha que buscar essa informação na homepage. Essa opção facilita a pesquisa dos usuários, que chegará ao resultado de forma rápida e simples, sem risco de desistir e buscar outro site.

7 fatos que seu chefe precisa saber sobre HotSites (Landing Pages):

1. Uma landing page bem elaborada atrai clientes em potencial e aumenta o número de visitantes. O objetivo é apresentar de forma clara e rápida o resultado procurado pelo usuário, que, muitas vezes, muda o foco rapidamente.

2. A landing page evita poluição visual ao usar apenas as informações necessárias para direcionar o visitante. Isso permite informar o usuário em poucos segundos. O layout deve ser limpo e destacar o mais importante de forma imediata.

3. Existem ferramentas que auxiliam na criação das landing pages, algumas, inclusive, dispensam conhecimentos técnicos.

4. “A primeira impressão é a que fica”, já diz o ditado. Ainda que a landing page não seja, ao mesmo tempo, a homepage, ela será, muitas vezes, a primeira página vista pelos usuários. Esse fato, além de atrair novos clientes, pode fidelizar visitantes antigos que se beneficiarão da novidade.

5. A landing page pode conter um botão direto para finalização da compra ou assinatura, chamado call-to-action. Para isso, escolha cores fortes e destaque o texto com aquilo que faça o visitante converter a ação.

6. Use a landing page a favor da empresa e ganhe credibilidade. Apresente dados e, até mesmo, depoimentos de clientes que tratem da qualidade do produto ou serviço oferecido.

7. Outra opção é segmentar os produtos. Ao separar em categorias e utilizar guias laterais, a página continua limpa e de fácil visualização.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station