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6 razões para investir numa ferramenta de e-mail marketing

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Durante anos, muitos adivinharam o declínio do e-mail marketing, mas a verdade é que este soube dar mostras da sua relevância para se manter vivo.

Hoje em dia, o investimento numa ferramenta de e-mail marketing é visto como uma excelente oportunidade de aumentar as vendas e promover a visibilidade da marca. 

Neste artigo, vamos enunciar 6 boas razões para você ponderar uma aposta neste campo.

Entre as muitas opções possíveis, procuramos escolher aquelas que melhor demonstram o poder e relevância do e-mail na sociedade contemporânea,

e também aquelas que apontam para novas possibilidades que se abrem com a sua integração. 

  1. Um ROI tremendo 

Estudos apontam que, por cada real/dólar que você investe no e-mail marketing, deverá receber 44 de volta.

Nenhum outro canal de comunicação digital se lhe equipara a este nível, e pode revelar ser um investimento bastante lucrativo se souber explorar todo o seu potencial.

  1. Baixo custo

Não precisa de investir fortunas para tirar proveito deste serviço. Há ferramentas de e-mail marketing, como Mailify,

que lhe oferecem imensas possibilidades por um preço bastante acessível.

A sua estratégia irá beneficiar das funcionalidades de automatização das campanhas, segmentação, envio preditivo,

relatórios estatísticos que lhe permitem otimizar as taxas de clique e abertura. 

Para além disso, ao combinar o email com outro canal de comunicação como o SMS, está a aumentar o alcance da sua estratégia e o seu potencial de conversão. 

  1. A popularidade incontestável do e-mail 

Uma das razões pelas quais o e-mail é um canal tão eficaz prende-se com a sua popularidade.

Existem cerca de 4 mil milhões de utilizadores de e-mail no planeta, e muitas vezes os seus usuários têm mais do que uma conta. 

Para além do mais, mantém-se bastante regular no que toca ao nível de adesão entre diferentes grupos etários,

gozando praticamente do mesmo sucesso entre os mais jovens e os mais idosos.

O mesmo não se pode dizer de outros canais de comunicação, que tendem a incidir sobre uma determinada camada da população em particular,

sendo “preteridos” ou “negligenciados” por outras faixas etárias. 

  1. Facilidade de medir os resultados 

Ao contrário de outros canais de comunicação digital, o e-mail marketing não exibe complexidades no que toca a medir os seus resultados e sucesso.

Para além do mais, é possível fazê-lo em tempo real, exatamente ao mesmo tempo que a campanha vai decorrendo.

De entre as métricas mais importantes associadas a este canal, destacam-se as taxas de abertura, de clique, de reatividade e de cancelamento. 

Uma ferramenta de e-mail marketing devidamente equipada disponibiliza instrumentos de análise do sucesso da sua campanha extremamente detalhados,

que lhe permitem verificar qual o melhor momento para enviar um e-mail a um destinatário ou mesmo quanto tempo este último levou a ler a sua newsletter. 

  1. Facilidade de integrar este canal numa estratégia digital

Outra vantagem prende-se com a sua fácil associação a outros canais de comunicação.

Tomemos as redes sociais como exemplo. Pode ampliar a sua visibilidade online ao inserir os ícones da sua página de Facebook e Twitter na sua newsletter,

ou mesmo adicionar a sua lista de contatos à sua lista de seguidores nas redes sociais.

Com isto, está a otimizar o sucesso das suas iniciativas de retargeting / remarketing.

  1. Comunicação personalizável 

Uma ferramenta de e-mail marketing permite-lhe personalizar a sua comunicação com o destinatário, aumentando assim as suas chances de conversão e fidelização.

Através da organização de uma lista de contatos em constante atualização, tem a possibilidade de estabelecer uma comunicação personalizada e pertinente.

A inserção de campos dinâmicos no seu e-mail permite-lhe dirigir-se aos seus contatos pelo nome, e usando o tratamento adequado, por exemplo. 

Para além disso, a segmentação permite-lhe enviar informação relativa a promoções ou outras oportunidades que estejam diretamente

ligadas aos interesses dos seus contatos, com base nas informações fornecidas em formulários ou em históricos de navegação. 

 

 

 

 

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua com Planejamento de Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2008. + Certificado pelo Google Adwords (Fundamentals, Expert Search, Expert, Display, Expert YouTube, Performance, Shopping e Google Analytics). + Certificado pela Resultados Digitais (Metodologia Inbound Marketing - RD Station Marketing, Customer Success, Gestão, Marketing, Vendas, Marketing Digital, Planejamento de Marketing Digital, Facebook + Instagram Fundamentals, Projeto de aceleração de resultados, Winning By Desing - Vendas complexas. + Cursos complementares - Imersão Winning by Design - Processo de Vendas / Receita recorrente.