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10 sinais de que você precisa de ajuda com produtora de site

Conforme publicado pela Agência Produtora de sites Next4, seguem alguns motivos pelos quais você pode precisar de uma empresa especialista no assunto:

1) Agências criativas têm as melhores ferramentas para ajudar na criação de sites

2) O virtual mudou a forma como interagimos com o mundo. Dos relacionamentos aos negócios, quase todos os assuntos podem ser resolvidos através da Internet. E as empresas inteligentes sabem que investir em ferramentas que auxiliam nas ações digitais é uma das estratégias para sobreviver no mercado e, sem dúvidas, na memória do público.

3) Não são todas as organizações que conseguem desenvolver, contudo, estratégias para se lançarem no meio virtual. Mas isso não é problema, pois se de um lado existem as empresas que se distanciam do mundo digital, do outro lado há agências especializadas em ajudar na criação de sites.

4) Como a Internet é o espaço para a inovação e a experimentação, é comum que muitas pessoas tentem criar seu próprio site. Com o amparo de diversas ferramentas de software online e os tutoriais em vídeo, é fácil aprender como se desenvolve um site. Além, é claro, do custo benefício que essas dicas parecem carregar. No entanto, sites elaborados por profissionais apresentam destaques que podem trazer novidades e benefícios para a sua organização. A longo prazo, é a melhor estratégia, já que os especialistas conseguem aproveitar, da melhor forma, as possibilidades da web.

5) Sites amadores se denunciam pela aparência e credibilidade. Se o site for bagunçado, a chance dos clientes se sentirem desinteressados é muito maior. Com os profissionais, esses riscos diminuem. Além disso, outro auxílio ofertado é a melhoria na visibilidade da página. Por isso, de nada adianta elaborar um site esteticamente bonito se você não domina os métodos de conseguir visibilidade na web.

6) O serviço de criação de sites ainda pode ajudar com as palavras-chave mais indicadas para o Search Engine Optimization (SEO), que se trata de um mecanismo que otimiza uma página ou um site completo em outros sites de busca, como o Google.

7) Apesar desses benefícios, você pode ficar com um pé atrás. Afinal, sente receio em contratar o serviço e ser obrigado a pagar, novamente, por cada mínima alteração realizada no provedor. Se escolher um site administrável, você mesmo pode fazer as modificações sem a necessidade de realizar pagamentos extras para isso.

8) Um site deve ser dinâmico, funcional e atrativo aos usuários. Sendo assim, uma agência qualificada consegue transmitir essas características no momento de criação. Elas ainda podem oferecer serviços de marketing digital e gerenciamento de redes, principalmente para as empresas que desejam se projetar da melhor forma na web.

9) Sem contar que, com a colaboração dos profissionais, o layout do seu site também é trabalhado. Há ainda a possibilidade de marcar presença nas redes sociais e trabalhar com os links patrocinados. Esses são publicidades pagas mostradas em sites de terceiros e que possuem links para o seu site.

10) Se o seu site sofrer com a falta de identificação de público, as agências especializadas sabem como resolver a questão. Não importa qual a situação, seja criação de perfil, posts ou sondagem de público alvo ou outro qualquer sinal de desleixo com o meio virtual, a produtora de site sabe exatamente qual a receita para sobreviver na era das redes.

 

Por que Aprender mais sobre criação de sites

 

Ter um negócio e não ter um site é um erro gravíssimo que pode estar afetando a lucratividade do seu empreendimento e dificultando o fortalecimento da sua marca. Porém, na hora de criar um site ou contratar um profissional para executar essa tarefa, algumas estratégias básicas deve ser levadas em conta para que você não desperdice tempo e dinheiro no planejamento de um site que não seja eficaz para o seu negócio.

Confira o que você deve levar em consideração na hora de pensar em criação de sites:

1. O layout (design) do site deve estar de acordo com “a cara” da empresa. O layout deve conter as cores padrão da marca. Já imaginou o site do Starbucks ser todo vermelho e amarelo ou invés de verde, por exemplo? É importante o visitante do seu site já conseguir imediatamente relacionar que aquele site pertence à sua marca.

2. Experiência do usuário. É necessário que o usuário consiga navegar de forma fácil e intuitiva no seu site. Se ele tiver dificuldade em encontrar informações sobre o serviço ou produto que seu negócio oferece, é bem provável que o usuário irá desistir da sua marca e passar para o próximo site.

3. Rapidez: exija que seu site seja rápido. Com o senso de urgência em que estamos vivendo, esperar por um site carregar totalmente é considerado um erro grave e a perda de clientes e prospectos.

4. Manutenção constante: na hora de criar um site, certifique-se de que a manutenção a atualização será dinâmica, fácil e com liberdade de acesso. Um site atualizado é essencial para que o seu negócio faça sucesso na rede.

5. Contato facilitado: na hora de criar um site, lembre-se que muitos buscam sua página para se informar de como entrar em contato com a sua empresa. Por isso, facilite o usuário a encontrar informações básicas como telefone, e-mail, endereço e horário de atendimento.

6. Seu site não pode ter pré-requisitos de navegadores para abrir. Ele tem que ser funcional para qualquer navegador e principalmente ser adaptável para acessar em um aparelho móvel.

Lembre-se que o barato às vezes sai caro, pois temos que refazer o trabalho. Portanto, na hora de criar um site, se você não tem nenhuma experiência no assunto, pesquise sobre empresas que oferecem esse tipo de serviço. Uma dica extra é analisar o site dessas empresas. Caso você não goste do site deles, provavelmente não ficará satisfeito se eles criarem o seu site.

Gostou dessas dicas? Existem muitas outras esperando por você!

A Next4 desenvolve projetos de sites personalizados há 10 anos e sempre agrega estratégias complementares para a geração de resultados.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station