Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Você conhece os canais de tecnologia de prospecção de leads?

Chegar até o cliente é a etapa mais importante em qualquer tipo de negócio e, logo, requer também mais atenção e cuidado. Por ter um gigantesco peso e impacto nos resultados do seu empreendimento, saber em que e como investir na hora de fazer a prospecção de leads no ambiente virtual é indispensável e, portanto o tema abordado neste artigo.

Sua empresa tem apostado corretamente nas melhores estratégias digitais para atrair e reter leads? Os resultados que você tem conquistado são satisfatórios e se assemelham àqueles que você havia planejado ou podem ser ainda melhorados?

Evidentemente você só saberá responder a essas e outras muitas perguntas se tiver feito o desenho de uma boa estratégia. A definição do que se pretende alcançar e como o caminho será percorrido é indispensável para ter bons resultados. Em meio a esta Era tecnológica, investir nos canais certos é uma responsabilidade sua para levar seu negócio ao topo.

Sentiu o peso e a responsabilidade em definir uma excelente estratégia? Confira então ao longo desse conteúdo quais são os melhores canais para fazer a correta prospecção de leads e aproveite para sair na frente ao criar e aplicar a melhor estratégia de Marketing Digital já.

12 Principais canais de prospecção de leads

Uma agência de Marketing Digital sabe que para que o seu negócio tenha sucesso é indispensável conhecer vários canais de prospecção de leads, antes de definir quais serão as melhores estratégias digitais em que investir.

Para que você tenha uma ideia sobre quais são as melhores opções, primeiramente é preciso conhecê-las. A seguir estão listadas 12 estratégias de Marketing Digital com que você poderá trabalhar. Veja cada uma delas e procure associá-las a realidade do seu negócio a fim de decidir quais são mais pertinentes e interessantes:

1.   Boca a boca

Conhecida também como uma ferramenta de indicação, hoje em dia este é um recurso muito usado e explorado em Marketing Digital. Geralmente a estratégia é que um cliente indique o seu negócio para outros amigos a fim de poder ter um desconto ou vantagem especial, por exemplo. Para tanto, ele terá que passar o e-mail desses amigos ou outro contato.

2.   CRM

Você já ouviu falar em “Customer Relationship Management”? Traduzido como Gestão do Relacionamento com o Cliente, todo negócio que deseja crescer deve desenvolver o seu CRM a fim de estreitar a relação com o lead trabalhando-o de forma a transformá-lo em um cliente! E vale lembrar que existem inúmeras ferramentas para tal desenvolvimento como a HubSpot.

3.   Email Marketing

Na Era Digital o Email Marketing é com certeza um excelente exemplo de canal para a prospecção de leads e também estreitamento da relação com o seu potencial cliente. Mas, você sabe como usar essa incrível oportunidade? Apesar de existirem várias plataformas para este trabalho, como o MailChimp, é preciso ter uma ótima estratégia antes de tudo.

4.   Google Analytics

Para melhorar a prospecção de leads é importante saber como trabalhar com o Google Analytics além de outras ferramentas. Na escolha atente-se para trabalhar com um recurso completo na realização de análises minuciosas e que indique a performance de campanhas pagas e ainda nas redes sociais. Análise principalmente o seu conteúdo para gerar leads.

5.   Inbound Marketing

Chamado também de Marketing de Atração, o Inbound Marketing é um canal de prospecção que permite também o engajamento e o envolvimento do seu público. Sua preocupação é com detalhes, por isso uma boa estratégia neste meio significa ter atenção na criação de E-books, podcasts, newsletters, entre outros.

6.   Landing Page

O sucesso no meio digital depende de inúmeros cuidados e pequenas estratégias postas em prática em concordância. Entre elas, administrar bem a sua Landing Page com certeza é uma das que precisam ser mencionadas aqui. Você sabe como otimizar e profissionalizar esse espaço? A criação de uma excelente Landing Page deve fazer parte da sua estratégia digital.

7.   Marketing de Conteúdo

Um importantíssimo canal de prospecção e que nem sempre é valorizado é o conteúdo postado na sua página. Você sabia que ele deve ter uma estratégia por trás de sua criação? Desde os assuntos abordados até a conclusão dos textos, é indispensável trabalhar com profissionalismo nessa criação para criar autoridade e conquistar o seu espaço nesse meio.

8.   Outbound Marketing

Modelo de prospecção tradicional, se você pensa que o seu negócio pode se esquecer completamente do Marketing que vai além das telinhas saiba que está enganado. É justamente por isso que a contratação de uma agência de Marketing é tão importante, afinal ela lhe ajudará a dosar como investir em cada modelo e canal.

9.   Palavra-chave

Qual a melhor palavra-chave quando o assunto é construir um artigo de sucesso? O que atrairá um maior público ou ainda um público qualificado para o seu ambiente interno? Tendo vários recursos disponíveis, você pode usar o Keyword Planner do Google para planejar a sua estratégia, por exemplo. Todavia, lembre-se de alinhá-las sempre as demais ferramentas.

10.   Redes Sociais

Lugar em que tudo acontece e onde todos estão, as Redes Sociais correspondem a melhor oportunidade de prospecção de leads do momento. Entretanto, para quem pensa que administrar esse espaço é algo simples, está aí o engano. Para ter sucesso e ser profissional é indispensável traçar estratégias de Marketing Digital para este canal também, atenção!

11.   SEM

Sigla de “Search Engine Marketing”, o SEM é responsável por trabalhar tanto o SEO quanto os Links patrocinados dentro da sua página. É mais uma estratégia, mais um canal repleto de técnicas para usar e explorar no seu negócio e você com certeza precisará dele para fazer um bom trabalho com excelentes resultados.

12.   SEO

O “Search Engine Optimazion” ou Otimização do site, na versão em português, é uma das estratégias digitais mais batidas e utilizadas atualmente. Sendo nada menos do que a base deste ambiente virtual, o SEO possibilita que o seu endereço esteja melhor rankeado nos mecanismos de busca, melhora sua visibilidade e aumenta as visitas a partir de certos cuidados.

“Como usar todas essas estratégias digitais na prospecção de leads?”, se depois de conferir este conteúdo você está se fazendo exatamente esta pergunta saiba que a Next4 vai lhe responder com clareza e exatidão quais são as melhores alternativas para você ter sucesso!

Aproveite e comece agora mesmo a traçar a sua estratégia com a agência de Marketing Digital Next4, uma especialista neste assunto. Conquiste os números planejados para a sua prospecção e com eles observe todo o negócio crescer também.

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.