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Visibilidade na Era Digital: Os insights de SEO

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Muita gente considera o Marketing Digital como uma novidade deste século. Mas a verdade é que ele vai muito além de ser algo novo, pois as estratégias digitais já são consideradas como o principal meio para se obter visibilidade e ter sucesso nesse mercado.

Ter visibilidade é uma busca incessante por parte de todos os negócios, sejam eles pequenos ou grandes. Adequar as estratégias conforme o “andar da carruagem” consiste em uma sacada que requer profissionalismo e precisão para ser feita no momento exato.

Quer entender melhor quais são os insights de SEO que podem contribuir para o seu negócio? Continue lendo este artigo e descubra excelentes oportunidades para conquistar o seu lugar ao sol tratando-se de desenvolver as melhores estratégias de Marketing Digital.

A importância do SEO para os negócios

Search Engine Optimization (SEO), ou simplesmente Otimização de Sites, é a estratégia de Marketing Digital para quem deseja atrair potenciais clientes através do rankeamento de sua página dentro dos mecanismos de busca. Composto por uma série de estratégias digitais, o SEO é fundamental para os empreendimentos.

Sem adotar uma estratégia SEO dificilmente um negócio consegue obter resultados satisfatórios no ambiente virtual. E, para estar alinhado às metodologias dessa estratégia, é indispensável manter-se sempre atento a cada novo marcador e atualização do Google.

Fazer o SEO do site e do conteúdo requer mais do que conhecimentos rasos. Por isso é importante contar com o auxílio de um profissional ou de uma agência de Marketing Digital para ter melhores resultados.

5 insights do mundo SEO

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Que o SEO é importante, você já sabe, mas quais são os insights e as principais tendências nesse assunto para você se destacar e assumir os primeiros posicionamentos na busca do Google? Veja a seguir algumas dicas importantes:

1.   Mobile first

Se o assunto é visibilidade dentro da Era Digital evidentemente é importante destacar o conceito de mobile first. Atualmente as pessoas usam os celulares/smartphones para resolver muitos de seus problemas e necessidades e, portanto, é indispensável fazer criações de sites que levem isso em conta.

Já existe no mundo mais celulares do que pessoas segundo pesquisas feitas e a tendência é que esses números continuem crescendo. Para ter visibilidade no ambiente virtual é preciso criar algo que se destaque justamente nesse meio, otimizando a experiência do visitante no seu site quando ele vier por dispositivos móveis.

2.   Capriche no conteúdo!

O Marketing de Conteúdo ainda é considerado como um dos pontos altos da estratégia SEO, afinal as pessoas chegam até os mecanismos de busca com a clara intenção de encontrar informações a respeito de algo, seja para fazer uma compra ou apenas tirar uma dúvida.

Quanto mais o conteúdo estiver de acordo com as regras SEO, melhor será o seu rankeamento nesses mecanismos e, quanto próximo estiver dos primeiros resultados, maiores as chances de que a sua página seja visitada pelos usuários que podem virar clientes.

3.   Reputação e Autoridade: Construção a partir de linkagens externas

Ainda dentro do Marketing de Conteúdo, e considerando também o Inbound Marketing, vale frisar que outro importante insight e tendência em SEO é a construção de reputação e autoridade dentro do ambiente virtual. Como é possível isso?

Quanto mais links externos seu site receber, maior será a indicação para o Google de que ali existem bons conteúdos. A cada linkagem, o valor da sua página aumentará e com o tempo a sua posição também vai melhor graças a essa ação.

4.   Marcas pequenas x grandes: a busca orgânica tem lugar para todos?

Está chegando agora no Marketing Digital e tem dúvidas se ainda há espaço para pequenas empresas e marcas? Será que as gigantes já absorveram todo o espaço disponível neste ambiente? O que é possível fazer para mudar e ter sucesso na busca orgânica?

Primeiramente, sempre há espaço para caprichar e fazer o melhor SEO a fim de se destacar no ambiente virtual. A partir das estratégias de Marketing Digital é possível competir com grandes nomes mesmo que o seu limite de investimento seja menor. A dica é segmentar melhor o público a fim de ser objetivo para obter bons resultados.

5.   Conte com profissionais para construir estratégias digitais

Não sabe por onde começar tratando-se do desenvolvimento das estratégias digitais? Quer alcançar o topo, mas tem dúvidas sobre quais são os melhores caminhos para apostar e em quais recursos investir para atingir o seu público? Fique sabendo que outras pessoas também não sabem como resolver tais pontos por falta de conhecimento específico.

É justamente aqui que entra a importância de contratar profissionais para atuarem em prol da sua marca. A Next4 é a agência de Marketing Digital certa para as suas necessidades. Aproveite para entrar em contato e comece a planejar suas estratégias digitais para ter destaque no seu mercado!

 

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Lêda Paiva

Formada em Marketing, pela Universidade Anhembi Morumbi. Certificada em Marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais; Marketing | STARTER - Agência de Resultado, pela RD Station; Customer Success | STARTER, pela RD Station;Produção de Conteúdo Web, pela Universidade Rock Content.