Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Veja como criar conteúdo para a etapa de Topo de funil em sua estratégia de MKT Digital. (TOFu).

O marketing digital possui muitas estratégias e cada empresa deve focar no que é mais relevante para conquistar seus objetivos. Mas você sabia que simplesmente atuar na internet não significa que está aproveitando as oportunidades de forma correta?

Muitas empresas pensam que abrir perfis em redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e outras é o suficiente para conquistar o sucesso no marketing digital. Mas não é bem assim. É preciso tomar cuidado com cada etapa do processo e agir de forma eficaz para garantir os resultados. Entre estas ações podemos citar a criação de conteúdo, que é o que há de mais importante em uma estratégia online. Mas afinal, qual conteúdo e quando ele deve ser disponibilizado?

A estratégia de funil do Inbound Marketing pode ajudar muito neste sentido. O topo do funil é a entrada, onde uma grande quantidade de pessoas são atraídas sem que se saiba ao certo quando e quantas chegarão ao final. O topo do funil, representado algumas vezes somete como Tofu, também é chamado de fase de atração. É o primeiro contato do seu prospect com a marca e o conteúdo é mais do que importante, é o ESSENCIAL.

Conteúdo para a etapa de topo do funil:

O conteúdo para a etapa de Topo de funil deve ser impactante e direto, com foco na transparência. As pessoas que chegaram até seu blog, site, ou rede social não têm ideia de quem sua empresa é o quão pode ser boa para ela e precisam saber de algumas coisas logo de cara.

Primeiro, explique quem você é. Quais as soluções que entrega, onde está localizado, em que regiões atua e quais os principais clientes. Use palavras-chave para deixar claro qual é a principal motivação do seu negócio para atrair pessoas interessadas no que você é capaz de entregar.

E cuide com a forma como faz isso. Seja direto e priorize palavras de fácil entendimento e de maneira alguma caia em redundâncias ou repetição de palavras sem sentido. A ideia principal é chamar a atenção e deixar claro todas as informações relevantes com clareza e foco.

E não se esqueça jamais do seu público-alvo e tome cuidado com a linguagem escolhida. Se seu público é jovem, procure utilizar uma linguagem mais informal e solta. Se seu negócio é focado em B2B, opte por uma forma mais séria e comprometida de informar o que faz. Ou seja, comunique-se de acordo com quem deseja conquistar.

E não caia na tentação de tentar vender seu produto aqui. A primeira fase do funil é a fase de conhecimento, na qual seu público-alvo está tentando conhecer você. A utilização de conteúdos multimídia podem ajudar muito, principalmente de vídeos.

E por último, seja consistente. Nada de se comunicar de formas diferentes em cada canal de contato. É preciso ter uma comunicação integrada, utilizando as mesmas informações e linguagem no site, no blog ou em qualquer rede social.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station