Skip to main content
Sites interativos nas redes sociais

Sites interativos nas redes sociais

RESUMO DA NOTÍCIA:

  • Introdução ao site interativo e às ferramentas de marketing digital
  • Benefícios de sites interativos nas redes sociais para empresas

 

O marketing digital vem apresentando excelentes resultados às empresas de todos os portes e setores na internet.

Isso porque as estratégias de marketing estão cada vez mais inovadoras e atrativas para o consumidor, como é o exemplo dos sites interativos nas redes sociais.

Facebook e Instagram são apenas duas das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros e, sem dúvidas, fazer com que o seu negócio esteja nessas plataformas é algo que pode aumentar a lucratividade e as vendas das empresas.

Enquanto as redes sociais são as campeãs de acessos no país, o site interativo para a empresa cumpre com a função de proporcionar aos usuários da web uma experiência de navegação nova e inspiradora.

Graças a essas novas características do mercado, hoje empresas de todos os tamanhos e segmentos têm conseguido aumentar a sua receita tornando os seus respectivos sites populares no mercado.

Alguns dos exemplos de cases de sucesso de empresas que apostaram em sites interativos nas redes sociais são a Dafiti, a Nike e a Ray-Ban, para citar apenas alguns.

Explorando as ferramentas de marketing digital nas redes sociais, como o Facebook, a Dafiti se tornou uma campeã de vendas no Brasil, enquanto a Nike todos os dias conquista novos clientes através do Instagram com os links de um site inspirador e a Ray-Ban permite aos clientes personalizar o óculos que desejam através do site, é claro, sempre divulgando no Facebook com milhões de seguidores.

Os sites interativos atendem aos requisitos da internet 2.0, tais como:

  • Oferecer uma nova experiência de navegação para o usuário;
  • A tendência audiovisual (vídeos, tutoriais, receitas, demonstrações de produto);
  • Proporcionar maior volume de informações ao consumidor.

Benefícios de sites interativos nas redes sociais para empresas:

  • O aumento das vendas e, consequentemente, da lucratividade;
  • A popularização da marca;
  • A fidelização de clientes;
  • A conquista de novos clientes.

Enquanto os potenciais clientes de uma empresa estão acessando as redes sociais, essa empresa pode ganhar a sua atenção ao convidá-los para visitar o site interativo através de uma página no Facebook ou post no Instagram.

Afinal, se o site da empresa interage com o consumidor através de vídeos, texto e boas imagens, é mais provável que ele queira conhecer o negócio e clicar nos links através das mídias sociais. Invista em um site interativo para oferecer vantagens ao usuário e atrair mais clientes!