Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Saiba qual o impacto do tráfego qualificado no sucesso comercial (vendas) de sua empresa

Atrair e reter clientes sempre foi o principal objetivo e meta das empresas e hoje, com o Marketing Digital e a evolução no campo tecnológico, esta busca tem sido cada vez mais contínua, a cerejinha do bolo para alcançar os resultados planejados pela sua área comercial.

Em meio a um mercado amplo e extremamente competitivo, que é a internet, se destacar é uma missão para manter o cliente fidelizado e comprando diretamente com você mesmo em meio a tantas propagandas e anúncios que são feitos diariamente pelos seus concorrentes.

Fazer o novo a partir do que já existe é uma das dicas para impactar positivamente no mercado, entretanto é preciso ir mais além. Você sabe como usar do tráfego qualificado para melhorar os seus números que, no fim de tudo, são o que realmente importa para a empresa?

É verdade que o sucesso pode ser mensurado de várias formas, mas ainda assim o lucro das empresas é o indicativo mais simples e determinante se o negócio está ou não no rumo certo.

Veja ao longo deste conteúdo quais são as melhores estratégias digitais em que investir para gerar tráfego qualificado e entenda sua importância dentro de um empreendimento. É possível melhorar suas vendas sem o auxílio de uma agência de Marketing Digital hoje em dia?

O que é tráfego qualificado?

Antes de falar especificamente sobre as estratégias digitais para o tráfego qualificado é importante definir brevemente o que é isso. Tráfego é o fluxo de passantes pelo seu espaço virtual e esses internautas vêm de diferentes lugares, a partir de vários links e campanhas.

Nem todos estão qualificados para dar continuidade no funil de vendas e isso por motivos simples como não ser o seu público ideal, não ter a necessidade que a sua empresa visa sanar e muito mais. O tráfego qualificado é mais difícil de ser atingido, todavia uma vez que é feito, os resultados de conversões e vendas costumam ser incrivelmente melhores.

Quais são as estratégias digitais para o tráfego qualificado?

Entregar com precisão aquilo de que o cliente precisa é um dos resumos simples sobre o tráfego qualificado e justamente para atender a tais necessidades é comum que as empresas invistam em estratégias digitais bem específicas. Mas, quais são elas?

A seguir estão elencadas algumas das principais técnicas em que investir tratando-se de inbound marketing para ter um tráfego qualificado e mais proveitoso. Acompanhe um a um dos tópicos e comece a por em prática no seu negócio hoje mesmo:

1.   Atualize tudo de modo constante

A primeira estratégia tratando-se de atrair um tráfego qualificado é ter o cuidado de manter a sua página sempre atualizada e alinhada ao perfil do público pretendido de se alcançar. Afinal, é verdade que de tempos em tempos você pode mudar quem é o seu cliente ideal, certo?

Nessas ocasiões não é necessário excluir tudo o que já foi feito, mas pelo contrário, é necessário apenas atualizar. Os bons conteúdos, por exemplo, não podem ser descartados, mas podem ser reescritos com um foco mais específico para agradar e engajar mais.

2.   Capriche na hora da conversão

Você sabe que o caminho que se estende do primeiro contato entre empresa e cliente até o momento da conversão e possível compra ou contratação é extenso, não é mesmo? Mas, você reconhece qual é a sua responsabilidade na hora da conversão desse internauta?

Muitas empresas capricham muito em todas as etapas, oferecem o melhor conteúdo e melhor produto, mas não sabem explorar o momento da conversão. Não finalizam seus materiais com uma chamada interessante e perdem o cliente apenas por não lhe direcionar corretamente!

3.   Engaje o negócio com sua persona

Para que o cliente se sinta atraído pelo seu negócio ele precisa ver sentido em tudo o que você publica, assim como um aluno que quer sair da teoria e passar para a realidade do seu aprendizado cotidiano em sala de aula.

Quando você dá exemplos da rotina da persona em meio aos seus conteúdos, consegue justamente criar esse engajamento e ele é super válido uma vez que o cliente enxerga em você uma referência de quem sabe lidar com as suas próprias circunstâncias.

4.   Entregue aquilo que o público quer

Quer ter tráfego qualificado? É para isso que você está criando estratégias digitais? Ótimo! Então comece pelas bases. Mais do que pesquisar sobre os melhores títulos e melhores palavras-chaves para o seu público lembre-se de entregar aquilo que o cliente quer.

Os assuntos devem ser pertinentes, interessantes e devem oferecer exatamente aquilo que está descrito em seu título. Nunca encha linguiça ou faça algo mais ou menos, pelo contrário, sempre ofereça o melhor para ter também os melhores resultados.

5.   Fique de olho na concorrência

Você não precisa copiar o que o seu concorrente está fazendo, mas ainda assim precisa estar sempre atento a ele. Essa atenção lhe possibilitará traçar novas estratégias quando for necessário e com isso você sairá na frente evitando perdas que poderiam ser drásticas.

Sua concorrência pode tanto estar à frente ou atrás de você, isso não importa. Mantenha os olhos bem abertos nas duas direções e com isso perceba as oportunidades mais facilmente.

6.   Sempre valorize o conteúdo compartilhável

Um conteúdo, de qualquer espécie, ganha ainda mais visibilidade e tráfego qualificado quando é compartilhado pelos seus leads e prospects. Sendo assim, sempre valorize e estimule os compartilhamentos visto que eles são extremamente valiosos!

Em uma Era de redes sociais e compartilhamento virtual em pouquíssimos cliques, perde tempo, espaço e oportunidade quem não se dedica a utilizar dessa estratégia.

7.   Trabalhe com palavras-chave de cauda longa

Por fim, não menos importante, explore as palavras-chaves de cauda longa! Mesmo que elas não venham a atrair tantos visitantes para o seu site, aqueles que pesquisarem exatamente por elas estarão mais qualificados e prontos a seguir pelo funil.

Se possível, junto a sua agência de Marketing Digital, crie um cronograma que mescle essas estratégias e sempre mensure os resultados para saber em que é indicado investir mais e mais.

Agora que você tomou nota dessas dicas sobre como usar o tráfego qualificado para melhorar as suas vendas, aproveite para conhecer o portfólio da Next4, a agência de Marketing Digital que vai desenvolver as melhores estratégias para o seu negócio em específico.

Não deixe para amanhã os cuidados que podem ser iniciados hoje mesmo. Aproveite para cuidar do Marketing Digital da sua empresa já e saia na frente conquistando o seu público-alvo e o engajando de modo a obter os melhores resultados possíveis. Saiba mais aqui!

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Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.