Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Saiba como escolher uma empresa/agência de criação de sites no Brasil

Se você tem ou pretende ter um negócio ou projeto no Brasil, seja no ramo que for, você deve saber que a parte mais importante no desenvolvimento da sua ideia é o público. A recepção, o lucro, a propagação e o sucesso dependem basicamente das pessoas que terão acesso a você e ao que você quer passar para frente.

Atualmente, não há melhor forma de atingir um público – geral ou específico – do que através da internet

Ao criar um site, centenas de possibilidades se apresentam. Se você tem ou terá uma empresa, o mundo virtual serve como divulgação, vendas online e conhecimento e comunicação com clientes. As pessoas esperam facilidades quando usam a internet, e por isso mesmo escolhem fazer compras e resolver problemas através de sites. Estabelecendo confiança e credibilidade, seu negócio tem tudo para crescer dentro e fora da rede.

Se, por outro lado, sua intenção é propagar um projeto ou uma ideia, a criação de sites também é um ótimo caminho. Você pode fazer portfólios, artigos, convocações e diversas outras propostas para unir pessoas e empurrar o seu projeto para frente. Organizar protestos e abaixo-assinados, informar e prestar assistência em assuntos diversos, ajudar em ONGs ou até ser uma; todas são opções para quem quer se engajar e usar a web a seu favor.

Até mesmo se sua intenção for a criação de um blog pessoal ou algo do gênero, dezenas de personalidades estão aí para provar que coisas simples podem se tornar sinônimos de êxito social e profissional. Ter um site para que as pessoas possam acompanhar seus pensamentos, fotos, vídeos e gostos servem tanto como diversão quanto para se inserir no meio virtual.

Depois de acertar os motivos pelo qual você gostaria de criar um site, o próximo passo é encontrar um desenvolvedor. São várias as propostas de preços baixos – ou até gratuidade – e rapidez, mas é realmente o que você procura? Ao escolher um desenvolvedor de sites (de preferência uma agência com experiência no mercado digital), é importante ter em mente o seu foco editorial, por assim dizer.

O provedor tem temas e layouts diversos? Caso você precise de muitas imagens, ele tem uma alternativa limpa e agradável para isso? Ou, se o ideal for uma mistura ligeiramente poluída entre textos e fotos, há como chegar a um consenso? Tudo isso deve ser levado em consideração.

Em seguida, veja se o desenvolvedor tem credibilidade. Cheque os sites que ele ajudou a construir, veja se funcionam bem e se agradam você como mero usuário. Procure também saber se há reclamações de quaisquer clientes e, mais importante, se estas foram resolvidas. Não é pecado errar, mas é obrigação da empresa resolver o problema desde que esse problema tenha sido causado por ela (justo). Providenciar um endereço eletrônico de qualidade é um serviço, e quem o faz deve ser profissional e cuidadoso com suas informações.

Por fim, antes de contratar um plano e colocar seu site no ar, lembre-se que a divulgação é o segredo. Use e abuse de redes sociais, conecte-as com o site em questão, mantenha o visual centralizado no seu público alvo, procure aparecer para o seu público no local em que eles estão presentes e boa sorte!

Se precisar de ajuda com Criação de Sites e Marketing Digital, conte com a Next4, somos especialistas com mais de 10 anos no mercado.

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.