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7 fatos sobre retenção de clientes que garantem melhores resultados

retenção de clientes com resultados

Fatos sobre a retenção de clientes que geram melhores resultados.

Manter os clientes atuais é tão importante quanto conquistar novos, o desempenho da sua empresa melhora e caminha rumo ao sucesso. Clientes satisfeitos fazem o boca-a-boca da sua empresa, e quando o remarketing é bom, sempre que o cliente pensar no seu produto, vai vir na mente a sua marca. Isso faz com que haja crescimento nos negócios e melhores resultados, veja sete motivos para investir em retenção de clientes no seu negócio:

 1 – Custa menos que conquistar um novo cliente: alcançar um novo público gerará custos mais altos para sua empresa, uma vez que não se conhece o seu perfil e é necessário um grande esforço para atrair o novo cliente e adaptar todas as necessidades do mesmo ao serviço ou produto da sua empresa, também estudos indicam que um novo cliente custa até sete vezes mais do que um cliente atual.

2 – A maior parte da venda futura virá dos clientes atuais: apenas 20% dos seus clientes atuais é capaz de garantir até 80% das suas vendas futuras, pois já conhecem os seus produtos e/ou serviços, além de clientes satisfeitos comprarem novamente ainda indicam para novos clientes.

3 – Reter clientes traz melhores resultados: Estudos também indicam que se sua empresa aumentar pelo menos 5% da retenção de clientes, provavelmente a sua rentabilidade também irá aumentar em pelo menos 75%.

4 – Um cliente satisfeito é uma referência dos seus serviços: O famoso marketing boca a boca quando um consumidor se sente satisfeito com o produto ou serviço oferecido, há uma grande chance de ele indicar a sua empresa para outras pessoas, contribuindo gratuitamente com a divulgação do seu negócio.

5 – Retorno Financeiro: se sua empresa investe na satisfação dos seus clientes, ela investe em budget garantido todo mês, pois um cliente satisfeito é um cliente que volta a consumir o seu produto ou solicitar os seus serviços. Possivelmente irá garantir um futuro mais lucrativo e seguro, aliadas a estratégias de marketing digital um investimento mínimo pode render muitas vendas.

6 – Ampliação de produtos: um cliente satisfeito que já conhece a sua marca tem mais chances de apostar nas novidades lançadas pela sua empresa. Assim, você pode ampliar o seu catálogo de produtos e/ou serviços, pois possui um público já predestinado para consumi-lo.

7 – Melhorias na sua empresa: além das outras vantagens, o cliente satisfeito é, acima de tudo, alguém que conhece o seu negócio, tanto os pontos positivos quanto os negativos. Ele pode te ajudar a melhorar a sua empresa, dizendo quais pontos precisam ser melhorados. Esse retorno do consumidor é de grande importância e deve ser garantido através de um bom sistema de relacionamento, isso acaba poupando dinheiro com pesquisas pagas.

Quer saber mais sobre como a Nextcontent pode ajudar com a retenção de clientes da sua empresa?

Compreendemos que reter clientes é importante e viável, por isso não esqueça de investir em estratégias de pós venda, educar seu cliente e estar sempre próximo a ele, para solucionar dúvidas relacionadas ao produto e mercado, é uma ótima forma para reter clientes e promover novas vendas ou upgrades.

A Nextcontent auxilia empresas com o Inbound Marketing para retenção de clientes, nós conhecemos o cliente (criamos personas), nos conectamos com eles e agradecemos pela compra. Elaboramos estratégias de acordo com a jornada do comprador, que envolvem conteúdo em blog, material rico, divulgação programada por e-mail e posts em redes sociais (pagos e orgânicos), utilizamos meios digitais que são capazes de promover estratégias baratas e que obtém retorno financeiro.

Nossos conteúdos são elaborados com o objetivo de atrair e manter leads e clientes, ajudando empresas no branding, na captação e retenção de clientes. Tudo isso fica mais fácil de ser acompanhado e gerenciado com a ajuda da automação de marketing, que permite enviar e-mails personificados, novidades e fazer com que o cliente fique sempre em contato com a marca.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station