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Dicas para atrair clientes: Conheça 10 maneiras para economizar!

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A Next4 separou dicas para atrair clientes, com elas você poderá economizar e ainda gerar resultados e futuras vendas.

Conquistar mais clientes para o seu negócio, por vezes, pode parecer uma tarefa difícil. Entretanto, você pode torná-la fácil. Basta que você faça um planejamento e defina questões de extrema importância, tais como público-alvo, orçamentos mínimo e máximo, perfil da empresa, entre outros. Assim, fica fácil direcionar a publicidade e ter mais lucros.

10 dicas para atrair clientes

1) Invista nas mídias sociais: hoje em dia, as redes sociais são as melhores aliadas de qualquer empresa. Através delas, você pode se comunicar com seus clientes de maneira bem-humorada e mantê-los sempre informados das novidades.

2) Distribua amostra em locais específicos: nada deixa as pessoas tão contentes quanto receber amostras de produtos para testar. Avalie qual o seu público-alvo e escolha locais que possam ser interessantes para distribuir amostras dos seus produtos e/ou serviços.

3) Aposte em depoimentos de clientes existentes: nada mais superficial do que contratar um ator para falar bem da sua empresa. Por isso, procure conhecer seus clientes mais fiéis e convide-os a dar depoimentos sobre o que pensa sobre a empresa. Dessa forma, além de economizar com a produção, você ainda divulga opiniões verdadeiras e sem manipulação.

4) Envie press-kits aos formadores de opinião da área: manter contato com formadores de opinião é fundamental para divulgação do produto. Pegue o contato daquele blogueiro especializado na mesma área que a sua empresa e envie produtos a ele. Se o produto for de qualidade, ele falará sobre e ainda o indicará para as pessoas que acompanharam o blog.

5) Nas publicidades, trabalhe com temas que façam seus clientes se identificarem: para os clientes, nada como uma propaganda que toque o coração. Em suas publicidades, procure trabalhar com situações cotidianas dos consumidores. Uma boa história pode despertar o interesse das pessoas pelos seus produtos e/ou serviços.

6) Apoie causas sociais: para os clientes, é muito importante que a empresa mostre que se importa com causas sociais. Isso dá mais credibilidade e cria até mesmo uma relação de identificação com o negócio.

7) Ouça seus clientes e esclareça seus questionamentos: manter contato com os clientes é muito importante. Por isso, responda os e-mails, telefones e mensagens nas redes sociais. Isso mostra que você se importa com seus consumidores.

8) Aposte em um visual limpo: além de economizar no orçamento, isso ajuda muito a focar no que é importante. Tanto no espaço físico, quanto nas mídias digitais, procure utilizar pouca informação e com poucas cores.

9) Faça parcerias com fornecedores: trabalhar com fornecedores é uma ótima opção para quem desejar criar com um produto inovador e com custo baixo. Seus clientes sentirão a diferença.

10) Avalie os resultados: determine um tempo para sentir o resultado das mudanças e avalie os resultados. Isso é fundamental para saber o que está dando certo e o que precisa ser alterado.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station