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Receita de sucesso para o seu negócio: A estrutura do Google AdWords

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Que o Google adWords é uma ferramenta indispensável para a construção e aplicação de estratégias digitais você com certeza já sabe. Mas, de fato você sabe como usar a favor do seu negócio cada um dos recursos que estão disponíveis dentro deste importante ambiente virtual?

“BÊ-À-BÁ” para o sucesso, saber trabalhar corretamente com tudo aquilo que o Google oferece é um dos pontapés para ter resultados. Seja através do Google Analytics, Console, AdWords ou outras ferramentas, estar alinhado a cada uma delas sabendo utilizá-las representa uma grande oportunidade de levar seu empreendimento ao crescimento.

Mas, qual a receita de sucesso para o negócio? Neste artigo você confere dicas sobre como planejar e executar campanhas em uma das mais importantes ferramentas do Google, o AdWords. Entenda como ela funciona e obtenha ainda um passo a passo para colocá-la em prática.

Como funciona o Google AdWords?

O Adwords é a principal ferramenta e fonte de renda do Google. Através deste recurso cada empresário e empreendedor virtual lançam suas campanhas a fim de atrair visibilidade para dentro do seu negócio e dele prover resultados, sendo imprescindível trabalhar bem com o planejamento e com as estratégias digitais aplicadas a esses meios.

Basicamente, o Google AdWords funciona tal como um mecanismo em que atenção e cuidado são as bases mais importantes para se ter bons resultados. Se você não entende muito sobre como utilizar esta ferramenta, a dica é delegar a profissionais de Marketing Digital.

Passo a passo para a receita do sucesso no seu negócio

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1.   Tenha um planejamento estratégico

O primeiro passo para ter sucesso é ter um planejamento estratégico, afinal sem planejar dificilmente o seu negócio chegará a algum lugar seja no ambiente físico ou virtual.

Mas, como o planejamento ajuda dentro do Google AdWords? Simples! Ao planejar o uso de palavras-chaves – usando até mesmo recursos como o AdWords Keyword Planner – você consegue atingir melhor ao seu público sendo preciso e tendo resultados mais positivos.

2.   Utilize a negativação de palavras

Se é possível determinar a partir de quais palavras-chaves você será descoberto no mundo online, também é completamente possível bloquear que seu site e página apareçam como resposta àquilo que não for interessante ou atrativo para o negócio.

Considere que você trabalha com a comercialização de suplementos. Evidentemente você não quer que seu site apareça como resposta a perguntas negativas como quais os efeitos colaterais dos suplementos, certo? Neste caso você pode, portanto, negativar essas palavras.

3.   Segmente de todas as formas possíveis

A segmentação avançada é a principal responsável pelos resultados dentro do seu negócio e por isso precisa ser continuamente usada como parte da sua estratégia digital no AdWords.

Algumas das formas de segmentar para ter melhores resultados na sua campanha: Pelo público-alvo, pelo dispositivo que está sendo utilizado para acesso, pelo contexto, pela localização e entre outros aspectos.

4.   Faça o remarketing para rastreio dos clientes

Remarketing é a estratégia digital utilizada para destacar uma vez mais o seu produto ou serviço para o cliente que já teve um contato preliminar, mas que não decidiu pela compra.

O remarketing rastreia todo o caminho feito pelo cliente a fim de lhe indicar a partir de onde ele teve acesso ao seu produto. Ao deixar esse recurso ativado diminuem-se as chances de que o potencial cliente se esqueça do que viu ou vá até o seu concorrente.

5.   Analise a palavra-chave e fique de olho no ROI

Mais do que criar campanhas, é indispensável assumir uma postura em que seja possível fazer um bom monitoramento de como está sendo a performance da palavra-chave. Como o objetivo é ter resultados satisfatórios, sempre que você perceber que determinada palavra está com ROI baixo, tome atitudes e faça mudanças para não perder dinheiro.

É possível, inclusive, deixar um alerta de ROI baixo ativado na sua campanha para acompanhar.

6.   Otimize diariamente o seu orçamento

Outro ponto importantíssimo de ser mencionado é que para ter sucesso nas campanhas AdWords é indispensável saber usar de modo otimizado o seu orçamento diário. Considere sempre quais são os seus objetivos e procure alinhá-los à realidade do valor a ser investido.

Uma dica interessante é aumentar o orçamento sempre de forma gradativa a fim de não ver todo o seu dinheiro sendo gasto de uma hora para a outra nessas campanhas. Atenção!

7.   Contrate uma agência de Marketing Digital

Para fechar as dicas e passos sobre como se destacar a partir do Google AdWords não poderia faltar a importância de contratar sempre profissionais especializados no assunto para ter resultados concretos. Afinal, mesmo que você entenda o básico de cada coisa, é necessário ir muito além disso em um ambiente como a internet cuja competitividade é alta.

As estratégias de Marketing Digital precisam ser desenvolvidas de forma bastante profissional e devem considerar sempre aspectos como Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing.

Quer sair da teoria e passar para a prática no quesito estratégias digitais? Aproveite para falar com os profissionais da Next4, a agência de Marketing Digital de que você e o seu negócio precisam para crescer mais hoje mesmo!

 

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Lêda Paiva

Formada em Marketing, pela Universidade Anhembi Morumbi. Certificada em Marketing de conteúdo e estratégias em redes sociais; Marketing | STARTER - Agência de Resultado, pela RD Station; Customer Success | STARTER, pela RD Station;Produção de Conteúdo Web, pela Universidade Rock Content.