Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Quanto você deveria investir em estratégia de Marketing Digital?

A internet e as redes sociais acabam sendo um grande trunfo para que as empresas e os prestadores de serviços divulguem a sua marca ou o seu serviço, com o objetivo de atrair cada vez mais clientes e em consequência disso faturar mais.

A principal vantagem do marketing digital em relação ao marketing convencional, é que no marketing online existe a possibilidade de poder conferir os resultados em tempo real, ou seja, os resultados de uma campanha de marketing feita em páginas como o Google ou no Facebook podem ser facilmente mensurados e analisados detalhe por detalhe.

Para que se tenha resultados satisfatórios, é preciso analisar muito bem esta questão. Há um consenso por parte dos especialistas na área de que um investimento de 3% a 7% seria um valor razoável, mas nunca é demais lembrar que o primeiro passo é fazer um bom planejamento digital, fazer uma reunião com os funcionários de cada setor da empresa afim de verificar a melhor estratégia.

Muitas pessoas se perguntam qual a relação entre o gasto e o investimento em marketing digital. Para responder esta questão, devemos analisar alguns pontos:

Minha empresa está gastando ou investindo dinheiro em marketing digital?

De uma forma bem prática: No caso de o valor total das vendas subtraído pelo custo da mercadoria ou do serviço for maior do que a quantia que foi gasta no marketing online, parabéns a sua empresa fez um excelente investimento. Mas no caso de o resultado, no que diz respeito às vendas for menor ou se igualar ao investimento que sua empresa injetou neste marketing, desta forma não foi um investimento satisfatório, e sim um gasto. Por estas razões o investimento precisa ser muito bem calculado.

Uma ferramenta excelente para mensurar o valor investido em uma campanha e o seu retorno, é o Google Analytics pois nele é possível conferir gerenciando os anúncios das diversas plataformas e nele é possível verificar em termos de números, as conversões geradas em vendas.

O mundo do marketing digital é fascinante, é mais uma possibilidade de aumentar os lucros, mas ainda encontra-se em processo de desenvolvimento. Publicar um anúncio na rede é fácil. A dificuldade muitas vezes é estruturar muito bem estes anúncios. É preciso ficar atento ao contratar este serviço, que geralmente é prestado por uma empresa de agência digital ou por algum profissional desta área. É preciso ter atenção e solicitar os relatórios de desempenho e outros dados.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station