Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

[Instituição de Ensino] Tenha mais presença digital

Nos dias de hoje, uma instituição de ensino que queira ser lembrada pela sua qualidade precisa marcar presença digital. E não estamos falando só do site da instituição e das plataformas de interação entre os alunos e/ou professores. Além disso, sua presença nos canais de comunicação digital também é fundamental para que ela realmente se torne uma referência no setor educacional.

Com base nisso, confira neste artigo algumas dicas que ajudarão a sua instituição de ensino a percorrer o melhor caminho em busca da presença nos meios digitais.

  • Produção de conteúdo para blog

Um blog especializado em assuntos diversos na área de ensino pode ser uma boa forma de marcar presença e chamar a atenção do seu público em potencial. Se você tem uma escola de idiomas, por exemplo, pode apostar na produção de conteúdo que mostre a importância do aprendizado do espanhol/inglês e outras linguagens na avaliação das empresas (especialmente as de grande porte e multinacionais) na hora de análise do currículo e até mesmo para fazer uma viagem a passeio.

No caso de uma universidade, é possível produzir um blog para cada área específica do conhecimento (um para a escola de comunicação, outro para biológicas e outro para os cursos de engenharia, por exemplo), ou então, integrá-los de modo interativo, curioso e atrativo para os alunos e futuros estudantes.

  • Postagens em redes sociais

Uma boa instituição de ensino já não pode mais marcar presença fora das redes sociais – e sim, isso é regra. As postagens no Facebook, Instagram, Twitter e outras redes podem ser mais informais, de modo a estimular o diálogo. Assim você permite que seus alunos (ou clientes em potencial) se sintam à vontade para tirar dúvidas, fazer comentários ou até mesmo dar sugestões.

  • Estratégias de SEO

Quando o aluno procurar no Google por “instituições de ensino de inglês”, a sua escola de idiomas está entre os primeiros resultados? E no caso da universidade, o “setor de engenharias” está bem destacado?

Se não, chegou a hora de apostar em melhores estratégias de SEO para garantir um melhor ranqueamento do site e demais páginas da instituição de ensino no Google e demais buscadores. Assim, quando o seu futuro aluno procurar por determinadas palavras-chave, ele logo encontrará o site da instituição.

  • Que tal apostar em campanhas de e-mail marketing?

Outra estratégia capaz de surtir resultados bacanas é o direcionamento de campanhas específicas de e-mail marketing (baseadas no interesse de cada aluno).

Vamos supor que nessa semana você divulgou um post bacana sobre a escola de saúde da sua instituição de ensino. Se os resultados tiverem sido atraentes, é possível utilizar os leads dessa campanha inicial para a produção de algo mais elaborado para o e-mail marketing.

Sendo assim, criar campanhas atraentes e bem pensadas de e-mail marketing divulgando cada uma das áreas específicas de conhecimento da sua instituição de ensino pode ser uma ótima forma de marcar presença digital. A estratégia também é capaz de aumentar a sua credibilidade, e consequentemente, o próprio número de alunos.

Fale com a agencia Next4
G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station