Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

Motivos para você criar uma loja virtual

Se há alguns anos a internet ainda era um vasto, desconhecido e pouco explorado território, hoje podemos dizer que ela faz parte, mesmo que indiretamente, da vida de todos nós. E uma face da internet talvez seja a mais explorada: a comercial.

Uma infinidade de lojas nasce, se expande e, em um cenário mais pessimista, falha na web. E com certeza ela não deve ser ignorada.

Vamos abordar neste artigo os principais motivos para você não ignorar a criação de uma loja virtual, seja para um negócio existente ou a criação de uma loja a partir do zero.

✓ Maior comodidade e flexibilidade: talvez a vantagem mais óbvia de uma loja virtual. Neste tipo de negócio, você tem flexibilidade para estabelecer o horário da realização de sua jornada de trabalho. Além disso, não é necessário perder tempo e dinheiro se deslocando até determinado local, já que seu negócio será totalmente online, bastando uma conexão online potente para atendimento de seu público.

✓ Loja sempre aberta: a não ser que ocorra algum problema com o servidor no qual o domínio de sua loja está hospedado, ela estará aberta 24h por dia durante os sete dias da semana. Dessa maneira, nenhuma oportunidade de negócio é perdida.

✓ Baixo investimento inicial: espaço, custo, dinheiro. Em grandes centros urbanos, esse preço pode ser exponencialmente mais alto que em outras regiões, o que acaba por inviabilizar a criação de muitos negócios, já que a compra ou aluguel de espaços físicos têm alto preço. Em uma loja física, não significa que não será necessário investir, pois é necessária a compra de um domínio e de um servidor. Mas este investimento é muito mais baixo quando comparado ao investimento em espaços físicos.

✓ Estoque “on demand”: em uma loja física, se o cliente quiser comprar um produto e ele não estiver disponível em estoque, o lojista certamente perderá a venda (e mesmo o cliente). Já em uma loja virtual, isto não acontece, pois como a margem da entrega de produtos é maior, é possível realizar pedidos de acordo com o fluxo de compras. Ou seja, não haverá perda de dinheiro com produtos encalhados em estoque.

✓ Redução de outros custos operacionais: limpeza e vendedores são a mão de obra mínima necessária para tocar uma loja física. Em uma loja virtual não há esses e outros tipos de gastos com mão de obra, o que faz com que os custos operacionais sejam reduzidos drasticamente.

✓ Valorização da marca: independente de sua loja ser somente virtual ou estar presente tanto física quanto virtualmente, estar na web mostra aos consumidores que sua empresa está antenada às tendências do mercado contemporâneo, e isso certamente terá um impacto positivo na imagem que estes mesmos consumidores possuem de sua loja.

Há mais uma série de benefícios na criação de uma loja virtual, como o alcance geográfico, pois a loja pode alcançar pessoas de outros países e continentes. Mas é preciso ter em mente que para uma loja virtual ser bem sucedida, é necessário muito empenho, esforço e trabalho duro, mesmo que os métodos sejam outros.

Fale com um especialista e tire todas as suas dúvidas aqui. Estamos a disposição para mais informações!

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.