Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais

Quer atingir os melhores resultados?

Quais ferramentas são importantes para o marketing digital?

O mundo é virtual e para fazer parte dele é imprescindível estar atento às novidades do mercado de marketing digital, grande responsável pelo sucesso das empresas neste meio.

E se você ainda não sabe como aplicar ou mensurar estratégias vinculadas à internet, veja neste artigo as 7 principais e mais usadas ferramentas para o marketing digital que você precisa conhecer e usar diariamente. Acompanhe:

1.     Análise SEO

O Search Engine Optimization, ou em português, otimização para mecanismos de busca, é uma das mais completas e perspicazes ferramentas que devem ser aplicadas no marketing digital.

Fazer uma estratégica análise SEO significa ranquear entre os primeiros resultados orgânicos de buscadores como Google e Yahoo, por exemplo, algo que com certeza melhorará a performance não só virtual, mas real do seu empreendimento.

2.     Google Analytics

Mais do que criar e lançar estratégias dentro do marketing digital, é essencial trabalhar com ferramentas que permitam a avaliação do que está sendo feito e sua mensuração de resultados.

Qual o engajamento do lead com a sua página? Quais conteúdos foram mais acessados? Qual o ROI do negócio? Todas essas perguntas podem ser respondidas pelo Analytics, uma ferramenta que não pode faltar no dia a dia do marketing digital.

3.     Construção de landing pages

Mais do que fazer com que o internauta acesse sua página, é essencial saber explorar os minutos em que ele está nela. Para tanto, investir nas páginas de captura e conversão, chamadas também de landing pages, é o caminho mais seguro para obter bons retornos.

Estratégia de inbound marketing, trabalhar corretamente as landing pages pode transformar um simples visitante em um verdadeiro contato, um prospect pronto a solicitar seus produtos e serviços.

4.     E-mail marketing

Você criou a função de cadastro no seu site e blog, mas se quer mandou uma única mensagem para o seu lead? Repense! Claramente você não está fazendo marketing digital direito.

Trabalhar com ferramentas de e-mail marketing é uma das formas mais confiáveis de começar e até mesmo estreitar o relacionamento da organização com o cliente. Sabendo não ser inconveniente e compartilhando coisas interessantes, com certeza este uso gerará bons resultados.

5.     Marketing de Conteúdo

Hoje, mais do que nunca, as pessoas querem conteúdo de relevância e qualidade ao invés de textos vazios ou que apenas querem vender. Os segmentos que já estão se preocupando em cuidar e tratar das dores de seus clientes têm se despontado no mercado graças a isso.

O marketing de conteúdo é a opção ideal para quem quer melhorar o relacionamento com o seu lead e fomentar os laços com os clientes de cartela.

6.     Links patrocinados

Uma das mais utilizadas formas de publicidade do mundo virtual, utiliza os mecanismos de busca e geralmente se relaciona a relevância da palavra-chave.

Na internet é muito comum a utilização dos links patrocinados já que eles servem como caminho na hora de uma compra, por exemplo. Uma coisa é certa: Um link patrocinado sempre leva a uma ação.

7.     Automação de marketing

Por fim, vale destacar a automação de marketing. Nada mais do que uma junção de muitas das ferramentas que foram citadas anteriormente, estes softwares melhoram o desenvolvimento dos trabalhos virtuais do negócio e criam uma rotina de cuidados com os leads.

O sistema é considerado como novo, mas tem atraído muitos interessados em profissionalizar a área virtual da empresa.

Como se vê, é realmente importante fazer uso de boas ferramentas para obter sucesso no meio virtual. O marketing digital tem avançado a passos largos e aplicar suas estratégias com profissionalismo é o jeito mais simples de ter sucesso.

Aproveite para comentar quais ferramentas você já tem utilizado no dia a dia do seu empreendimento e não deixe de nos contar se seus resultados e metas estão sendo alcançados!

Se precisar de ajuda, conte com a Next4, estamos a mais de 10 anos no mercado de criação de sites e marketing digital entregando melhores resultados aos nossos clientes.

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Rodrigo Ferre

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.

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