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Investir no Google Adwords é um bom negócio?

Que as empresas dos mais variados portes e ramos de atuação têm que anunciar na internet, disso não há dúvidas, e o Google Adwords é um importante aliado. Mas este é um tópico tão falado por todos que ele já se tornou senso comum. Afinal, por que é tão importante assim anunciar na web? Por que o Google Adwords ganha cada vez mais destaque no cenário dos anúncios web? Ele é realmente poderoso como se diz por aí ou isso tudo é especulação?

É justamente sobre estas e outras perguntas que este artigo se debruçará, ao mesmo tempo em que mostra os benefícios e vantagens de se utilizar a ferramenta.

Vamos a elas:

  • Sem chateamento: seu anúncio só aparece quando determinado internauta faz uma pesquisa que inclui a(s) palavra(s)-chave definidas em sua campanha. Isso significa que seu anúncio não causará uma interrupção indesejada na navegação, mas sim irá auxiliá-lo, enriquecendo ainda mais sua experiência de navegação;

 

  • Menor custo de produção de anúncios: se para anunciar nas mídias tradicionais geralmente é preciso contar com uma verba que varia de considerável à estratosférica (jornal, revista, rádio, televisão, etc.), no Google Adwords você mesmo pode fazer seu próprio anúncio. Basta ter conhecimento básico em softwares de computação gráfica. E mesmo que não tenha, anúncios simples podem ser executados por profissionais de design web a preços bastante acessíveis;

 

  • Maior controle financeiro: o Google Adwords funciona sobre um sistema chamado “pay-per-click” (ou pague pelo clique). Na prática, isto significa que mesmo que seu anúncio seja exibido milhões de vezes, você só paga (um valor irrisório) quando um usuário clicar sobre ele. Dessa maneira, é possível ter maior controle sobre os custos;

 

  • Flexibilidade: além de não estipular nenhum valor mínimo de operação, no Google Adwords você pode testar, interromper, turbinar e retomar sua campanha a qualquer momento. Maior prevenção em casos de imprevistos ou erros;

 

  • Dados a seu favor: exatamente tudo o que é feito em sua conta no Adwords fica registrado. Isso por si só já seria um grande diferencial. Mas o melhor de tudo é que é possível transformar estes dados em informação como, por exemplo, focar campanhas nas regiões nas quais os anúncios trouxeram resultados mais expressivos;

 

  • Parcerias que importam: credibilidade é outro fator que a ferramenta adiciona a sua empresa, já que seus anúncios são exibidos em sites de qualidade, que ocupam sólidas posições no sistema de ranqueamento do Google;

 

  • Opções variadas de segmentação: com a definição das palavras-chave de sua campanha, você pode segmentar seu público de maneira considerável. Mas, além disso, ainda é possível segmentar o público por regiões geográficas, independentemente de seu tamanho;

 

  • Ajuda sempre que necessário: por ser a ferramenta mais utilizada, há vários tutoriais e dicas valiosas espalhadas pela web de como extrair o melhor do Google Adwords, sendo que o próprio Google disponibiliza uma série de documentos e artigos aos usuários.

 

É por todos os motivos acima (e inúmeros outros que não foram listados aqui) que é hora de (re)pensar sua estratégia de marketing digital e começar a investir no Google Adwords. Com investimento inicial e continuado bastante atraente e contrapartida com uma das melhores relações custo/benefício do mercado, ele é ideal para dar um passo à frente nos negócios de sua empresa e conquistar ainda mais clientes.

Aproveite para conhecer também as principais métricas que devemos analisar no Google Adwords.

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G. Lang

*Formado em Marketing pala Universidade Paulista (UNIP). *Formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi. *Colegial Técnico em Processamento de Dados pela FECAP. + Atua em Estratégias de Marketing Digital na Agência Next4 desde 2009 + Certificado pelo Google Adwords (Publicidade e Pesquisa + Fundamentos Google) + Certificado Inbound Marketing pela RD Station