Vendas ficam mais fáceis com estratégias digitais.

Quer atingir os melhores resultados?

PORQUE CRIAR UM SITE RESPONSIVO É IMPORTANTE?

4O modo de comunicação está mudando, estamos cada vez mais apegados a smartphones, tablets e tecnologia mobile. Neste cenário surge a necessidade de criar um site responsivo.

Uma pesquisa recente divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil revelou que mais de 80 milhões de brasileiros com mais de dez anos de idade acessam a internet pelo celular.

Isso só reforça a tendência de que as pessoas cada vez mais façam uso dos seus dispositivos móveis (como smartphones e tablets) para terem acesso à rede. O principal fator que leva a isso é a praticidade.

E o seu site está preparado para essa nova realidade? São chamados de sites responsivos aqueles que podem se adequar à tela do dispositivo do usuário. Isso significa basicamente que os elementos da interface se ajustam ao aparelho, para facilitar a visualização do internauta e, por consequência, a sua navegação também.

A grande dúvida é: realmente é necessário criar um site responsivo (ou adaptar um site já existente para esse modelo)? Por que isso é importante? Em primeiro lugar, oferecer uma página que se ajuste ao dispositivo é uma demonstração de atenção com o público. responsivo mobile

Como foi mostrado no início desse artigo, as pessoas estão aderindo à ideia de acessar a internet pelo celular. Se alguém tenta abrir um site no smartphone e percebe que ele demora a carregar, que é difícil conseguir ler o que está escrito e que a navegação é complicada por conta de aquele site ter sido pensado para o desktop, é bem provável que desista do acesso. Essa mesma ideia também vale para o smartphone.

Mas as razões para investir em um site responsivo não param por aí: já faz cerca de dois anos que o Google começou a levar isso em conta na hora de posicionar as páginas. Isso significa que os sites responsivos têm mais chances de aparecerem nas primeiras posições dos buscadores do que aqueles que não são.

Mais da metade dos usuários da internet, quando fazem uma busca, não vão para a segunda página de resultados. Por isso, estar entre os dez primeiros colocados é fundamental para quem deseja conquistar uma visibilidade melhor. Ter um site responsivo pode fazer uma grande diferença, além de melhorar a imagem perante o público que vai acessar.

Quer saber mais? Entre em contato com nossos consultores especializados agora mesmo e tire todas as suas dúvidas. Está procurando um orçamento? Clique aqui!

Fale com a agencia Next4
Rodrigo Ferré

*Formado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Unilago. + Certificado em Marketing Digital pela RD Station, Certificado em Google AdWords Sales Representative + Sales certification (Certificação Google Adwords) + Certificado em CRM pela Moskit CRM + Vendedor de Alta Performance pela Insight Company + Certificado de participação do RD Summit 2015 e 2016. Atua a mais de 10 anos proporcionando vendas para clientes com estratégias de marketing digital.